UNESP - Faculdade de Ciências Farmacêuticas
Passos para fazer uma submissão no SEER

 


1º Passo) Requisitos Mínimos

Para uma boa visualização do site do SEER é necessário que o computador que está fazendo o acesso tenha o navegador Internet Explorer ou Mozilla Firefox na versão mais atualizada possível.

Os navegadores podem ser encontrados nos respectivos endereços:

 

Internet Explorer

www.microsoft.com/windows/internet-explorer/default.aspx

 

 

Mozilla Firefox

www.mozilla.com/firefox/

 

 

 

 


2º Passo) Efetuar cadastro no site

Clique na guia "CADASTRO".

Preencha todos os campos necessários.

ATENÇÃO: Campos marcados com asteriscos são OBRIGATÓRIOS.

A senha deve ter no mínimo 9 caracteres.

Ao terminar de inserir todos os dados, clique no botão "Cadastrar"

 

 

 

 


3º) Passo: Iniciar nova submissão

Após ter feito o cadastro no site, o usuário deve abrir a guia "PÁGINA DO USUÁRIO".

A seguir deverá escolher a opção "Autor"

Feito isso deverá dar início à uma nova submissão, clicando no link "CLIQUE AQUI"

Nesse momento deverá ser definido qual é o tipo de artigo a ser submetido (normalmente um "Artigo Original") e aceitar todas as politícas da revista.

Depois disso basta clicar no botão "SALVAR E CONTINUAR"

 

 

 

 


4º Passo) Preencher os Metadados

Os metadados definem todos os aspectos de seu artigo, como:

  • Autores e co-autores
  • Título
  • Resumo
  • Palavras-chave

É de fundamental importância o preenchimento correto dessa etapa.

Quando o artigo possuir mais de um autor deve-se clicar no botão "Incluir Autor" e cadastrar todas as informações necessárias sobre cada autor do artigo.

Os campos "Título" e "Resumo" são OBRIGATÓRIOS.

Ao final da edição deve se clicar no botão "Salvar Metadados".

Na seguinte página aparecerá uma tela pedindo a inserção do seu artigo, você deve enviá-lo no formato ".doc" ou ".docx", que são os padrões do Microsoft Word. Primeiro você deve clicar no botão "Enviar Arquivo", selecione dentro de seu computador o arquivo a ser enviado, por fim clique em "Transferir" e "Salvar e continuar".

As etapas subseqüentes não são obrigatórias, podendo simplesmente clicar no botão para continuar.

Ao final da submissão você receberá um e-mail confirmando que sua submissão foi realizada com sucesso.