1º Passo) Requisitos Mínimos Para uma boa visualização do site do SEER é necessário que o computador que está fazendo o acesso tenha o navegador Internet Explorer ou Mozilla Firefox na versão mais atualizada possível. Os navegadores podem ser encontrados nos respectivos endereços:
www.microsoft.com/windows/internet-explorer/default.aspx
2º Passo) Efetuar cadastro no site Clique na guia "CADASTRO". Preencha todos os campos necessários. ATENÇÃO: Campos marcados com asteriscos são OBRIGATÓRIOS. A senha deve ter no mínimo 9 caracteres. Ao terminar de inserir todos os dados, clique no botão "Cadastrar"
3º) Passo: Iniciar nova submissão Após ter feito o cadastro no site, o usuário deve abrir a guia "PÁGINA DO USUÁRIO". A seguir deverá escolher a opção "Autor" Feito isso deverá dar início à uma nova submissão, clicando no link "CLIQUE AQUI" Nesse momento deverá ser definido qual é o tipo de artigo a ser submetido (normalmente um "Artigo Original") e aceitar todas as politícas da revista. Depois disso basta clicar no botão "SALVAR E CONTINUAR"
4º Passo) Preencher os Metadados Os metadados definem todos os aspectos de seu artigo, como:
É de fundamental importância o preenchimento correto dessa etapa. Quando o artigo possuir mais de um autor deve-se clicar no botão "Incluir Autor" e cadastrar todas as informações necessárias sobre cada autor do artigo. Os campos "Título" e "Resumo" são OBRIGATÓRIOS. Ao final da edição deve se clicar no botão "Salvar Metadados". Na seguinte página aparecerá uma tela pedindo a inserção do seu artigo, você deve enviá-lo no formato ".doc" ou ".docx", que são os padrões do Microsoft Word. Primeiro você deve clicar no botão "Enviar Arquivo", selecione dentro de seu computador o arquivo a ser enviado, por fim clique em "Transferir" e "Salvar e continuar". As etapas subseqüentes não são obrigatórias, podendo simplesmente clicar no botão para continuar. Ao final da submissão você receberá um e-mail confirmando que sua submissão foi realizada com sucesso.
|