Comentários do Leitor

Cruza De Gatos: Olhe Dicas E Cuidados Para o Acasalamento

Joao Bryan Montenegro (2018-05-26)


O inverno do Brasil demora a aparecer e passa ligeiro. Acesse sobre este meu alucinante blog post hotel para cachorro Entretanto, enquanto não vêm aquelas duas semanas de julho quando a temperatura baixa arrepia, a friaca faz seus estragos nos pets. Se estiverem desprotegidos, eles são capazes de segurar gripes, viroses ou continuar extremamente desconfortáveis. Contudo como cuidar deles? Animais de estimação não sabem expressar que estão com frio, não é sempre que gostam de roupas e têm a pele coberta de pelos, penas ou escamas. Não oferece para tratá-los similar a gente! Dessa forma, consultamos 2 veterinários, que nos deram dicas de como defender cães, gatos, aves e répteis do gelado e ar seco do inverno.


R. Topázio 968, Vila Mariana). Nem sequer todo cão precisa de roupinhas. Visão teu cachorro somente pela hora de sair da residência, caso tenha pelo curto e more dentro de casa. Animais acostumados com o exterior não necessitam de roupas. Com os cães peludos, o cuidado é ainda pequeno: basta fazer tosas com menos frequência, deixando o pelo mais alto. Coloque a imunização em dia - principlamente a vacina contra a tosse dos canis, que auxílio a salvar os animais também da gripe. Não vale esquecer as algumas vacinas necessárias ao cachorro, como a anti-rábica, a múltipla e a contra a giárdia.


Choques de temperatura são perigosos! Deste jeito agasalhe teu cachorro na hora de sair do banho quente pro exterior, mais gelado. Se o animal for enorme demais, deixe-o por qualquer tempo no lugar aquecido, pra que se adapte gradualmente à temperatura. Cães idosos sofrem mais com o frio e tendem a elaborar artrose com as alterações de temperatura do começo de inverno. Pergunte ao veterinário se qualquer remédio ou suplemento alimentar pode socorrer o teu animal. Recém-nascidos não podem tomar friagem. No entanto após um mês, um mês e meio, o filhote de imediato começa a se acertar com a variação de temperatura", conta Darlan.


Depois de este período, proteja do frio da mesma maneira que se faz com um adulto. Entretanto não o exponha a modificações bruscas de temperatura. Observe os sinais de doenças. O modo do animal não muda muito no inverno. Desta forma procure um veterinário, caso o cão esteja amuado, tossindo ou espirrando e com secreções no nariz durante um ou dois dias. Esses são sintomas de infecção bacteriana. Não dê medicamentos de seres humanos, que conseguem machucar seu animal.



  • Lave e seque bem o seu cão após o banho de mar

  • 6 Sistema ósseo

  • Dois dedos em cada pé

  • trinta e um/01/2018 06h00 Atualizado trinta e um/01/2018 08h01

  • trinta e um "Após o Banho" 18 de maio de 2014

  • Plano Bertioga (1x por semana)

  • B9 (Ácido fólico)

  • 07 "Rei e Rainha da Avenida" dezessete de julho de 2017



hotel para cachorro curitiba

Tosses secas não necessariamente apontam doença, porém desconforto com o ar gelado e seco. Pra carregar bem-estar ao animal, umedeça o nariz com inalações de soro fisiológico ou deixe uma bacia cheia de água ou pano úmido no lugar. R. Topázio 968, Vila Mariana). Nunca coloque roupas nos bichanos! Gato detesta roupa", diz Darlan. Alguns animais ficam amuados e param de comer até que se tire a roupa". Tenha em residência ninhos quentes para o gato: vale um edredom, iglu, daqueles vendidos em loja de animais ou até a colcha do sofá. Isso porque estes animais sofrem mais com o frio do que os cachorros. Se você tiver uma dupla de miaus, melhor ainda: os animais vão dormir juntos pra se aquecer.


Bichanos idosos e filhotes com menos de sessenta dias são mais suscetíveis ao gelado, em razão de têm menos gordura no corpo humano. O veterinário poderá indicar uma dieta especial pra ajudá-los a transpassar o inverno. Aumente a periodicidade de escovações no gelado: escove os pelos no mínimo 3 vezes por semana. Na estação fria, os animais tendem a se lamber mais, acabam engolindo muita pelagem e formam mais bolas de pelo no estômago. Caso engulam pelo além da conta, os gatos são capazes de ter até constipação intestinal.


Proteja a gaiola com um lençol ou manta, dependendo de quão gelado o tempo estiver. Não tenha terror de cobrir a gaiola toda, se a temperatura descer muito: "A ave vai se constatar melhor protegida", diz Filho. Coloque a gaiola distanciado das correntes de ar, em um recinto reservado e descomplicado de limpar. O conselho bem como vale para o verão: as plumas do pássaro funcionam como um casaco de lã, mantendo as aves aquecidas, mas vulneráveis aos ventos.





A submissão de artigos está sendo feita no novo Portal da Revista de Alimentos e Nutrição
Será necessário se recadastrar para submeter novos artigos