Comentários do Leitor

Diovan Hct Bula

Maria Maria Luiza Gonçalves (2019-01-25)


Risperidona: cautela deve ser adotada e os riscos e benefícios desta combinação ou tratamento concomitante com furosemida ou com outros diuréticos potentes devem ser considerados antes da decisão de uso. Foi observado aumento de mortalidade em pacientes idosos com demência tratados com furosemida mais risperidona. Portanto, deve ser ponderado risco-benefício do tratamento concomitante com estas duas medicações. Não houve aumento de mortalidade em pacientes usando outros diuréticos associados à risperidona. Independentemente do tratamento, a desidratação foi um fator de risco para maior mortalidade e, portanto, deve ser evitada em pacientes idosos com demência (vide Quando não devo usar lasix?).

Caso tratamento com metronidazol, por razões especiais, necessite de uma duração maior do que a geralmente recomendada, procure seu médico para realizar regularmente testes hematológicos (sangue), principalmente contagem leucocitária (contagem de leucócitos). Seu médico irá monitorá-lo quanto ao aparecimento de reações adversas como neuropatia (doença que afeta um ou vários nervos) central ou periférica, por exemplo: parestesia (sensações cutâneas subjetivas como frio, calor, formigamento, pressão), ataxia (falta de coordenação dos movimentos), tontura e convulsões.

Caso você tenha as seguintes doenças, avise seu médico: colite ulcerativa inespecífica (inflamação do intestino com ulceração); diverticulite (inflamação em pequenas bolsas que podem se formar no intestino); cirurgias intestinais recentes; úlcera no estômago ou no duodeno; insuficiência renal; hipertensão (pressão alta); osteoporose (diminuição de cálcio nos ossos) e miastenia gravis.

Estudos reprodutivos em animais demonstraram que a azitromicina atravessa a placenta, mas não revelaram nenhuma evidência de danos ao feto. Não existem dados de secreção no leite materno. A segurança do uso de azitromicina na gravidez e lactação ainda não foi estabelecida, portanto a droga deve ser utilizada nestas pacientes somente quando alternativas adequadas não estiverem disponíveis.

Hidrato de cloral: sensação de calor, transpiração (suor), agitação, náusea, aumento da pressão arterial (pressão do sangue) e taquicardia (aceleração do ritmo cardíaco) podem ocorrer em casos isolados após a administração intravenosa da furosemida dentro das 24 horas da ingestão de hidrato de cloral. Portanto, não é recomendado uso concomitante de furosemida e hidrato de cloral.

Naproxeno 550 mg com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Naproxeno 550 mg têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Naproxeno 550 mg devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Bula simplificada do Omeprazol, um dos mais eficazes medicamentos contra os distúrbios do estômago. Como terapêutica maciça em certas afecções tais como a leucemia aguda, a síndrome nefrótica e pênfigo, a posologia recomendada é de 10 a 15 mg por dia. Os pacientes que recebem tão alta po sologia devem ser observados muito atentamente, dado possível aparecimento de reações graves.

Houve relatos de ataque cardíaco, acidente vascular cerebral, batimentos cardíacos irregulares, hemorragia no cérebro ou pulmões, pressão alta e morte súbita em homens que tomaram sildenafil para disfunção erétil. A maioria, mas não todos, dessas pessoas teve problemas cardíacos antes de tomar sildenafil. Não se sabe se esses eventos foram causados ​​por sildenafil, atividade sexual, doença cardíaca ou uma combinação dessas e outras causas. Fale com seu médico sobre os riscos de tomar sildenafil.

A eficácia e a tolerabilidade da troca noturna do comprimido de liberação imediata para comprimido de liberação prolongada na mesma dose diária foram avaliadas em um estudo clínico duplo-cego por Debove-Debieuvre e cols5 em pacientes com doença de Parkinson precoce.

Respidon com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Alguns pacientes sofreram uma perda súbita de alguma ou de toda a sua visão após terem tomado sildenafil ou outros medicamentos que são semelhantes ao sildenafil. A perda de visão foi permanente em alguns casos. Não se sabe se a perda de visão foi causada pela medicação.

Você não deve tomar cloridrato de amitriptilina se: for alérgico(a) a qualquer um dos componentes de cloridrato de amitriptilina; estiver recebendo tratamento para depressão com medicamentos inibidores da monoaminooxidase (IMAO); estiver recebendo tratamento com cisaprida; tiver sofrido de infarto do coração nos últimos 30 dias.

Em um estudo clínico controlado denominado ASTEROID (estudo para avaliar os efeitos da rosuvastatina na placa de ateroma coronariano através bulas de medicamentos ultrassom intravascular), os pacientes tratados com Rosuvastatina Cálcica 40mg tiveram uma regressão significativa da aterosclerose para todas as três medidas de ultrassom intravascular (IVUS) avaliadas.



A submissão de artigos está sendo feita no novo Portal da Revista de Alimentos e Nutrição
Será necessário se recadastrar para submeter novos artigos