Projeto De Reurbanização Do Centro Prevê ônibus Circular E Bulevares
Elvia O'Shaughnessy (2019-04-02)
A CHA - Cadeia de Hotéis Associados - já está com um novo empreendimento no estado de Santa Catarina. Itapoá, passa a ser administrada pela rede desde o começo de agosto. É o nono hotel administrado pela rede, que foi desenvolvida em 2011 com finalidade de avigorar a operação de hotéis independentes e familiares. Há a polenta e a minestra, da Itália; a cuca e schmier, trazidas pelos alemães, e a bebida mais tradicional da região, o chimarrão. Saiba mais: Cultura da Localidade Sul. As danças típicas da região Sul estão entre as principais amostras da intervenção da cultura europeia no Brasil. Os 3 estados têm manifestações diferentes da dança que, além dos passos, carregam instrumentos específicos e vestimentas, tal qual a origem. No Paraná, as principais manifestações são o "pau-das-fitas" o "fandango". O pau-das-fitas é de origem alemã, é caracterizado por um mastro onde são fixadas numerosas fitas. Cada dançarino segura uma e vai trançando com os demasiado enquanto circunda o mastro ao som de violão, acordeão, cavaquinho e pandeiro. O fandango é herança dos portugueses, assemelha-se à valsa e, além do Paraná, também é achado em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul e em São Paulo.
O Jardim Botânico e o Teatro Ópera de Arame são os principais ícones de Curitiba. No primeiro, uma esbelta construção em metal e vidro abriga cinquenta espécies de mata Atlântica. A moldura não poderia ser mais perfeita: jardins geométricos, esculturas e trilhas. A forma mais perfeita e sensacional de vir a Morretes é de trem. O passeio, que encanta turistas de todas as idades, tem 150 quilômetros de extensão, 30 pontes e quatrorze túneis cavados na serra coberta de mata Atlântica. Repleta de bosques e parques - são mais de quarenta! Curitiba guarda caçambas em curitiba suas áreas verdes diversas homenagens aos seus colonizadores vindos da Polônia, Alemanha e Ucrânia.
A programação bem como adiciona dois ciclos de apresentações, onde representantes dos municípios de Curitiba, Almirante Tamandaré e Colombo relatarão tuas experiências de serviço, do ponto de vista da prática, organização, desafios e potencialidades. De acordo com a chefe da regional de Curitiba, Larissa Marsolik Tissot, o principal intuito é evitar circunstâncias de vulnerabilidade e traço social nas famílias. "Os atendimentos são realizados em grupo, com atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, entre algumas, segundo a idade e perfil dos participantes", explicou. As atividades conseguem ser montadas nos Centros de Fonte de Assistência Social (Cras), entidades conveniadas ou espaços ligados ao Cras. RECURSOS - No Paraná o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é ofertado em 379 municípios, alcançando noventa e três.190 pessoas. A partir do Piso Paranaense de Assistência Social, o governo estadual repassa aos municípios recursos que conseguem ser aplicados no cofinanciamento deste serviço. Nos dias de hoje, dos 86 municípios contemplados com o repasse, sessenta e nove utilizam o valor pra esta finalidade.
A submissão de artigos está sendo feita no novo Portal da Revista de Alimentos e Nutrição
Será necessário se recadastrar para submeter novos artigos
Será necessário se recadastrar para submeter novos artigos