Comentários do Leitor

Colhedora De Aves: Nova Tecnologia Automatiza O Transporte De Frangos

Laura Nogueira (2018-05-30)


O avicultor e os frigoríficos estão acostumados com uma rotina manual de transporte das aves. Quando os frangos chegam à idade de abate, por volta dos quarenta e cinco dias de vida, eles são recolhidos manualmente e depositados em caixas, pra logo em seguida serem transportados aos caminhões que os levam ao frigorífico. Toda essa rotina manual, que mobiliza em torno de 12 funcionários nos aviários, pode deixar de haver no futuro.


A automação deve invadir as granjas brasileiras, por intervenção de uma tecnologia holandesa e dinamarquesa. Trata-se de uma robusta máquina que é qualificado de apanhar, transportar e descarregar os frangos de modo ágil e deve. O que é a tecnologia? À primeira vista, a máquina até lembra uma colhedora de grãos e poderá parecer um devorador de frangos espantoso (confira a máquina em funcionamento no vídeo de exibição por aqui).


Mas, o equipamento está distanciado de fazer mal às aves. Se você quiser saber um pouco mais de fatos, recomendo que olhe este web-site: locação plataforma elevatória A "colhedora" de frangos, que na realidade é chamada de Peer System, conta com uma aluguel plataforma telescópica elevatória (shuttle), que transporta as aves de dentro da granja até o caminhão de modo tranquila e promete não causar estresse às aves. Este sistema diminui em torno de oitenta por cento os hematomas, fraturas e mortes das aves", diz Silvia Minatti, diretora-executiva na Seguridade, organização importadora que está trazendo a tecnologia ao Brasil. Somente as aves entram no frigorífico e não as caixas. De acordo com a empresa importadora, a implantação do sistema não exige mudanças estruturais nos frigoríficos e granjas.


Ademais, o Peer System podes ser adotado de modo híbrida em combinação com transporte manual, visto que são necessários só cinco minutos para a troca do sistema de descarregamento automatizado pra manual. A Seguridade declara que os ganhos com a automatização dos aviários são o acrescentamento da produtividade, a valorização do bem-estar animal e evolução da qualidade do produto. Também, há a diminuição de custos com mão de obra e diminuição de passivos trabalhistas relacionados à atividade de apanha e transporte de frangos.



  • Fique Atento ao Contrato

  • Prazos são de até trinta e cinco anos

  • 1 - Planeje a obra

  • Pense no sofá

  • Passo a passo: Aprenda a fazer máscaras de carnaval em EVA

  • dezenove/01/2018 » 10 sugestões para deixar sua sala de estar aconchegante e moderna



plataforma articulada

A Seguridade, que começou a negociar a venda da primeira máquina no Brasil em maio desse ano, não divulga o preço do material. Precisamos visitar o frigorifico e os aviários. Nós temos uma serie de variáveis que determinam o custo, como raio de distância, condições de acesso e a estrututa doa aviários, tem uma série de detalhes", diz Silvia. Pela Europa, a tecnologia está presente no mercado há 6 anos. A máquina, chamada de Chicken Cat, é fabricada na empresa dinamarquesa JTT Conveying, sempre que que a automatização do sistema é de responsabilidade da holandesa Peer System. Conheça a revista Farming Brasil!


A segunda edição da revista Farming Brasil foi lançada com mais de cem páginas de assunto agronômico. Pela reportagem de capa, produtores declaram as informações do manejo de sucesso que garantiram uma colheita de 290 sacas por hectare. As reportagens contam como aperfeiçoar a gestão de insumos, apresentam técnicas de manejo, novidades no mercado de maquinário agrícola e sugestões preciosas pra acudir o agricultor e o pecuarista a lucrar mais na fazenda. Para comprar a revista, entre em contato com a gente (envie sua mensagem por aqui). Qual é a tua indecisão agronômica? Para pedir uma reportagem ao website SF Agro, clique por aqui e envie uma mensagem para a equipe de jornalistas.


Com ele em mãos, é possível encontrar, tendo como exemplo, se o financiamento já foi quitado ou se existe risco de penhora. O cliente bem como precisa pedir uma certidão negativa de tributos, pela qual verificará se o IPTU está em dia e se a área criada no terreno corresponde ao que foi declarado ao município. A versão online da certidão fica acessível no web site da prefeitura.


O engenheiro Nilton Molina, da Bins Wanger Brazil, empresa de avaliação patrimonial, alerta para o custo de regularizar construções extras não averbadas. É comum as pessoas fazerem puxadinhos e não incluí-los pela documentação", diz. A irregularidade podes comprometer um financiamento futuro que coloque a moradia como garantia, já que a escola financeira desconsiderará a área que não estiver protocolada nos órgãos públicos. Pra imóveis de condomínios, é preciso averiguar com o síndico ou com a administradora a vivência de débitos de mensalidades ou multas. O motivo é que, ao adquirir o bem, o novo dono assume a responsabilidade por todas as dívidas, inclusive até quando anteriores à compra.





A submissão de artigos está sendo feita no novo Portal da Revista de Alimentos e Nutrição
Será necessário se recadastrar para submeter novos artigos