Comentários do Leitor

Chá Matcha Do Bem Chá Verde

Paulo Theo Fogaça (2018-04-24)


Assim como é possível juntar o Matcha em pó em receitas preparadas à base de chá verde como sorvetes, bolos, biscoitos e iogurtes. É possível localizar o chá matcha em lojas de produtos naturais ou pela internet. Você prontamente sabia que existia o chá Matcha? Conhece alguém que tenha recomendado que o consumo de matcha emagrece de fato? Agora, a equipe conseguiu tornar o extrato eficaz por intermédio de um sistema de entrega direcionada, usando os chamados nanocarreadores. A técnica tem êxito pela fusão do extrato de chá verde com proteínas que transportam moléculas de ferro, as quais são por sua vez absorvidas pelo tumor. Em um estudo de laboratório em dois diversos tipos de câncer de pele, 2 terços dos tumores diminuíram ou desapareceram dentro de um mês. Ademais, não foram detectados efeitos prejudiciais pros tecidos normais associados com o tratamento. Um total de 40 por cento dos dois tipos de tumores desapareceram, durante o tempo que trinta por cento de um e vinte por cento de um outro tipo encolheram. Outros 10 por cento de um dos tipos se estabilizaram. Dra. Christine Dufès, coordenadora do estudo.

alimentos funcionaisPedaços de gengibre a gosto. Ferva setenta e cinco ml de água, com a quantidade desejada de gengibre, desligue o fogão e adicione uma colher de chá de matcha. Retire os pedaços de gengibre, e sirva em uma xícara. Adicione a seu gosto canela em pó. Beba o chá morno ou em temperatura ambiente, preferencialmente 30 minutos antes do almoço. Pão com matcha e sementes dois c. 500 g de farinha, 300 ml de água morna, 2 c. Em uma taça junte o matcha, a farinha e o fermento. Misture tudo. De seguida, verta a água morna e amasse super bem, durante cerca de cinco minutos. Acrescente várias sementes e misture. Depois, deixe levedar num ambiente quente e seco, em torno de sessenta minutos. Pré-aqueça o forno a uma temperatura de 180 graus. De fato, estudos evidenciam que a ingestão regular de chá matcha reduz pra metade a expectativa de vir a construir cancro da mama. Por ter um efeito diurético, o chá matcha contribui com a perda da retenção de líquidos no corpo humano, ajudando pela perda de volume e eliminando o inchaço em várias regiões do organismo. No momento em que se sente saciado, é mais complicado ceder às tentações suplementos alimentares.

Para as pessoas que procura perder gordura, o chá matcha poderá ser um ótimo aliado. Teu efeito termogênico é suficiente capaz, visto que ele ajuda a acelerar o metabolismo, queimando as gorduras com maior facilidade que outros chás, por exemplo. Isto ocorre por conta de uma substância chamada L-teanina, que é a responsável por dissolver as calorias com mais facilidade. Esse mesmo nutriente assim como age diretamente no funcionamento do sistema nervoso, trazendo impressão de bem-estar e relaxamento, importante pros momentos em que o stress toma conta. Os resultados da L-teanina são tão significativos, que ela chega a acrescentar a queima de gordura em mais de 20% quando está atrelado a uma rotina de treinos físicos. Com mais de 70 vezes mais antioxidantes que o chá preto ou verde, o chá matcha é significativo também para impossibilitar que os radicais livres prejudiquem as células. Isto também prova a importancia do chá ao impossibilitar o envelhecimento precoce e desenvolvimento de doenças mais graves, como o câncer e a diabetes, como por exemplo. Por causa suas fibras, o matcha também é um poderoso agente contra o colesterol mau, o LDL, o que impede doenças cardiovasculares. Não fique pra trás e aproveite os incríveis proveitos que o chá matcha garante à sua saúde.

O que é Matcha? Matcha e o regular chá verde vêm da Camellia sinensis planta, que é nativa da China. Entretanto, matcha é cultivado de forma diferente do chá verde regular. Os arbustos do chá são cobertos por em torno de 20-30 dias antes da colheita, pra impedir a claridade solar direta. A tonalidade estimula um acréscimo nos níveis de clorofila, que transforma as folhas em um tom mais escuro de verde e se intensifica a elaboração de aminoácidos. Um suco refrescante, com o toque especial do matcha que é uma excelente referência de fitoquímicos de ação antioxidante e diurética que contribui pra perda da retenção de líquidos e ativadora metabólica, colaborando para o modo de perda de gordura. Combinado com o abacaxi e a hortelã, retém boas propriedades digestiva.

Preparados somente com água quente, contribuem pra limpar o corpo, com propriedades que melhoram o humor, o bem-estar e que aumentam a sensação de relaxamento. Todavia, dentre todas as espécies, qual a melhor para emagrecer? Aí é que está o xis da questão. Tanto o chá preto quanto o branco e o verde vêm da mesma planta, a Camellia sinensis. Isto é, no momento em que você pede um chá verde habitual, os componentes das folhas são infundidos na água quente, sendo as folhas descartadas depois. Com o matchá isto não ocorre, você está bebendo as folhas reais, que foram finamente transformadas em pó. No entanto bem como existem novas diferenças. Ao oposto do chá verde convencional, a preparação de matchá envolve em cobrir as folhas do chá, fazendo como uma sombra, antes de serem colhidas. Este modo irá desencadear o desenvolvimento de folhas com melhor sabor e textura. Numa frigideira pequena, dissolva o óleo de coco e o mel em fogo nanico. Quando a mistura ficar homogênea, derrame a solução pela maneira com a aveia e nozes de maneira uniforme. Coloque a mistura no forno por aproximadamente 20 minutos. Retire e adicione o matcha pela granola ainda quente e misture bem. Deixe resfriar em temperatura ambiente. Simples não é mesmo? De imediato tua granola de matcha está pronta, sirva algumas colheres grandes na sua refeição e se delicie de modo saudável.



A submissão de artigos está sendo feita no novo Portal da Revista de Alimentos e Nutrição
Será necessário se recadastrar para submeter novos artigos