Comentários do Leitor

O Que São E Para Que Servem

Lívia Costa (2018-05-21)


imobiliárias em curitibaA expansão urbana desordenada de Araguaína tornou-se algo cotidiano, passando a apresentar diversos problemas tais como: invasões de áreas privadas impróprias para construção de moradias, ocupações das margens dos córregos e rios e também próximas a rodovias de alta circulação de veiculo sendo sujeitas a acidentes, embaixo de redes de alta tensão e construções de habitações fora do padrão de segurança mínima. Alem destas situações observamos áreas diferenciadas no urbano bem localizado, estruturadas e reservadas para a população de classe alta. Este fato nos mostra claramente a divisão do espaço e sua mercantilizacão enquanto produto.

Para Jorge Ferraz, proprietário da Construtora Corbis Engenharia, esse tipo de serviço facilita a negociação tanto para quem está vendendo , quanto para quem compra um imóvel. - custo benefício é muito bom. Por se tratar um serviço que dá muito retorno e é muito importante, a mão de obra é muito barata".

Comprar um imóvel financiado é mais complexo do que escolher a casa ou apartamento , proceder com financiamento imobiliário, assinar contrato e fazer os pagamentos. ponto que não agrada muito os proprietários de imóveis na hora de contratar uma imobiliária para fazer a intermediação da locação é pagamento da taxa administrativa, que gira em torno de 10%. Além desta taxa, algumas imobiliárias ainda oferecem ao proprietário a opção do serviço com garantia de aluguel. Para isso, dono do imóvel paga mais uma taxa que varia de 10% a 12% sobre valor do aluguel mensal. locador que optar pelo sistema normal sem a garantia de aluguel, paga apenas a taxa de administração de 10% para a imobiliária.

Quanto custa? A média praticada pelo mercado é de dois meses de aluguel, mas preço varia conforme detalhes do contrato escolhidos pelo proprietário do local. valor do seguro considera perfil do segurado, as coberturas escolhidas, tipo de imóvel, a região etc. Para facilitar a compra, GRUPO oferece a opção de parcelamento em até 10 vezes.

A delimitação da extensão vertical da propriedade para abranger espaço aéreo e subsolo se faz imprescindível a partir do momento que dele se utiliza proprietário, seja para construir os alicerces de uma edificação no subsolo ou simplesmente lançar fogos de artifício ao espaço aéreo.

No essencial, Código manteve a necessidade da transcrição apara a transferência da propriedade, mas lhe acrescentou algo para valorizá-la: a transcrição gera uma presunção de domínio em favor do seu titular (art. 859). Este tem uma vantagem no exercício do direito: não precisa prová-lo como anteriormente. Ao seu adversário é que toca ônus de demonstrar que ele não é titular do direito. Aproximando-se assim mais ainda do sistema alemão, com a diferença, importante, de que no sistema tudesco a presunção do domínio é absoluta8.

A Constituição Federal de 1988 somente inclui à moradia como direito social através da Emenda Constitucional de n°26, de 14.02.2000, onde assegura tal condição, considerando que todos têm direito a um lugar adequado para viver. Isto se reflete diretamente ao princípio da dignidade da pessoa humana, ressaltando que a moradia é elemento primordial de uma vida urbana, pois este é a janela do indivíduo para a coletividade. Assim, a todos deve ser garantido um lugar seguro, confortável, dotado de condições sanitárias adequadas que promova condições mínimas de saúde, lazer e conforto.

Apesar dos inúmeros motivos apresentados neste artigo, a negociação é a que possui maior peso na hora de optar por escolher ou não apoio de uma imobiliária. Vendendo um imóvel sem auxílio de um especialista, você receberá muitas propostas de curiosos e especuladores. Um corretor por sua vez já está habituado a reconhecer e filtrar os reais interessados para elevar as possibilidades de venda.

Escolhendo a Imobiliária Curitiba, é importante que profissional que irá te auxiliar tenha CRECI (registro junto ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis), para que haja total segurança de que a venda será feita de maneira segura, conforme determina a legislação vigente. A possibilidade de satisfação é bem maior, nesse caso.

corretor de imóveis tem os olhos treinados de um vendedor e sabe quando a proposta é real ou quando negócio não será fechado. Se você tentar vender um apartamento ou flat sozinho vai receber muitas ligações, fazer muitas visitas para mostrar espaço e na maioria das vezes não vai dar em nada. Um corretor já possui um repertório e sabe avaliar uma proposta real ou apenas uma vontade de especular ambiente. Sem contar que corretor trabalha para mostrar ambiente, você pode não ter tempo para isso e vai perder tardes e manhãs de trabalho apenas mostrando produto a pessoas que nada querem.

Os registros públicos aparecem como um inegável instrumento de segurança e publicidade das situações jurídicas, existindo porque inegável sua necessidade social. Mais que uma necessidade estritamente jurídica, mostra-se como imprescindível para a segurança das relações econômicas e sociais.



A submissão de artigos está sendo feita no novo Portal da Revista de Alimentos e Nutrição
Será necessário se recadastrar para submeter novos artigos