Comentários do Leitor

Britto Consultoria & Negócios

Ana Barros (2018-05-17)


Por possuir um ticket alto a negociação de um imóvel precisa ser segura, desde a decisão do comprador até a finalização do contrato e pagamento. Estatuto da Cidade permite também ao Município aumenta progressivamente, no decurso do tempo a alíquota do Imposto Predial e Territorial Urbano para os imóveis supramencionados caso seus proprietários não obedeçam aos prazos fixados para parcelamento, edificação ou utilização compulsória. Por fim, como ultima ato permite Estatuto que se proceda a desapropriação, como meio mais drástico de forçar proprietário urbano a dar uma destinação social à sua propriedade.

imobiliárias curitibaCaso você já tenha consolidado a decisão de comprar um apartamento , uma casa ou um imóvel comercial, é importante avaliar todos os aspectos que envolvem a assinatura de um contrato. Interessa nesse trabalho a desapropriação com fins de evitar a má utilização dos imóveis urbanos, ou seja, aquela prevista no Plano Diretor do município que surge como a forma mais drástica de intervenção estatal na propriedade imóvel urbana, e só pode ser utilizada quando as outras opções elencadas no texto legal não tiverem surtido qualquer efeito.

A utilização da expressão função social da propriedade, na verdade, não passa de uma opção ideológica para, em um sentido mais amplo, podermos compreender que toda e qualquer situação individual patrimonial se submete a um perfil solidário e redistributivo, no qual a prevalência axiológica da realização da pessoa humana submete as exigências utilitaristas de produtividade econômica a uma dose de conformação.

Muita gente deixa de contratar uma Imobiliária Curitiba para vender ou alugar imóveis por conta própria. Este depósito que a imobiliária está pedindo não é contra lei, porém a pessoa tem que ter um certo poder aquisitivo pra pagar 10 meses de aluguel. Eu trabalho em uma imobiliária e geralmente se a pessoa não tem fiador nós pede 3 meses de aluguel adiantado, ou seguro fiança.

Afirma ainda que quando se fala em frustrar-se, não se está falando em inadimplência da obrigação de pagar, mas sim em inadimplemento do dever de conformar imóvel ao uso definido no plano diretor. proprietário pode estar plenamente adimplente com os cofres do Município e, entretanto, seu imóvel pode ser usado desconforme às necessidades da coletividade, ou seja, desvalorizando e menosprezando a função social da propriedade urbana.

- fiador é indicado pelo locador para ser seu garantidor financeiro caso haja algum imprevisto na hora de pagar aluguel ou encargos. Essa pessoa que deve ter imóvel quitado em seu nome (algumas imobiliárias exigem que sejam na mesma cidade em que inquilino pretende alugar imóvel), e comprovar uma renda mensal compatível para arcar com aluguel de, geralmente, três a quatro vezes valor mensal, dependendo da imobiliária, caso necessário.

Concentre as informações em apenas um local: Como quase todos os recrutadores estão em busca de candidatos, é comum que todos atirem para todos os lados anunciando em jornais, redes sociais, sites especializados, entre outros canais. Desta forma, a chance de perder um candidato por falta de informações mais precisas é grande. Por isto crie uma página na internet ou escolha um único serviço de vagas online onde futuro corretor consiga dados importantes como histórico e os parceiros de sua imobiliária, por exemplo. Concentrando as informações será mais fácil conseguir converter curiosos em candidatos e candidatos em corretores.

A vistoria de um imóvel serve para atestar quais condições imóvel foi entregue ao locatário, e dessa forma, garantir que ele será entregue da mesma forma para proprietário ao fim do contrato. É adotada pela maioria das imobiliárias porque evita conflitos entre as duas partes envolvidas no contrato de locação.

Como já assinalara Ruy Barbosa Nogueira6, vale dizer: "a contribuição de melhoria continua vinculada à valorização imobiliária. Ocorre que nem sempre a obra pública provoca benefícios (valorização) aos imóveis por ela tangenciados. Dependendo da sua natureza, poderá até provocar depreciação dos referidos imóveis." É a natureza da contribuição de melhoria a valorização imobiliária (Geraldo Ataliba)7.Precedentes jurisprudenciais. Adoção também da corrente doutrinária que, no trato da contribuição da melhoria, adota critério da mais valia para definir seu fato gerador ou hipótese de incidência.

Notamos que estratégias da escassez da terra urbana, fomentada pelo proprietário fundiário e promotores imobiliários visa criar uma ideologia acerca da falta de terras urbanas para construção; com intuito de deslocar crescimento urbano para periferia, almejando a remanescia de vazios urbanos que no futuro serão áreas valorizadas e alvo de especulação fundiária e imobiliária. Este crescimento descontinua do espaço urbano de Araguaína mostra claramente deslocamento da população de baixa renda para as franjas da cidade.



A submissão de artigos está sendo feita no novo Portal da Revista de Alimentos e Nutrição
Será necessário se recadastrar para submeter novos artigos