Comentários do Leitor

Matrícula Do Imóvel

Ana Lopes (2018-05-17)


Vale a pena ainda ressaltar, que de 2003 para 2010, total de unidades absorvidas pelo mercado aumentou em 587%, sendo ainda que VNSO de 2010 foi superior ao de 2003, época em que a oferta imobiliária de unidades lançadas em empreendimentos verticais era 5,5 vezes menor. Não restam dúvidas que no município de Curitiba a demanda real por imóveis aumentou consideravelmente.

imobiliária curitibaatual cenário do mundo hoje, nos mostra totalmente globalizado, constante fatores acontece no nosso dia a dia, como: economia, grande aumento da tecnologia e inovação. A busca por informações, por conhecimentos está em um processo acelerado, os aumentos das empresas sendo criadas de modo improvisado sem um planejamento estão crescendo, os recursos em pequena quantidade, e as pessoas cada vez mais consumistas.

Para falarmos das estratégias da escassez da terra urbana, e papel dos promotores imobiliários. A Avaliação imobiliária é realizada por um profissional especializado, que é perito avaliador imobiliário, podendo este ser um corretor de imóveis credenciado pelo Cadastro Nacional de Avaliadores de Imóveis (CNAI) ou ter formação nas área de engenharia ou arquitetura. Estes especialistas realizam uma vistoria na propriedade, seja uma casa, apartamento, lote ou sala comercial por exemplo, levantando diversos tipos de informações específicas, que lhes ajudam a elaborar laudo técnico de avaliação ou opinião de mercado com objetivo de obter valor real de mercado do imóvel.

Por possuir um ticket alto a negociação de um imóvel precisa ser segura, desde a decisão do comprador até a finalização do contrato e pagamento. A profissão de Corretor de Imóveis foi sancionada inicialmente em 27 de agosto de 1962, com a Lei nº 4.116. A nova regulamentação à profissão foi obtida com a Lei nº 6.530, de 12 de maio de 1978, permitindo exercício da profissão ao Técnico em Transações Imobiliárias, incluindo também a atuação dos Conselhos Federal e Regionais.

financiamento imobiliário é uma das melhores alternativas para quem quer comprar um apartamento, mas não tem suficiente na conta para pagar à vista — situação bem rara, aliás. Contudo, para ganhar tempo e evitar problemas, você precisa checar algumas informações antecipadamente que confirmem a sua capacidade de contrair um financiamento ou até saber se imóvel que você está adquirindo pode ser financiado.

Outra vantagem de ter serviço de imobiliária é agendamento de visitas ao imóvel. Esse é um desafio para quem quer vender ou comprar uma moradia de maneira autônoma. Na maioria das vezes, os horários do vendedor e do comprador não são compatíveis. Devido a isso, alguns acabam fechando negócio pela internet, fazendo a avaliação do imóvel por meio de fotos.

Neste estudo, a análise do bairro Belvedere III é uma amostra significativa, sobretudo pelo seu entorno no eixo Sul da cidade, que compreende além de outros bairros, os condomínios dos municípios de Nova Lima, Brumadinho e Rio Acima, e ainda empreendimentos como hospitais gerais, shopping centers, concessionárias e revendedoras independentes de veículos, hipermercados, diversos supermercados de médio porte e escolas, inclusive Campi universitários, estes, ainda no sítio urbano da Capital, como os Centros Universitários UNI-BH, Faculdade Newton Paiva e UNA, ambos no vale do Córrego do Cercadinho, entre os bairros Estoril e Buritis. Neste contexto, observa-se paralelamente ao crescimento imobiliário acelerado, ações do Poder Público, sob a pressão de cidadãos, acerca de obras viárias, de drenagem e manutenção de áreas de preservação permanente a fim de minimizar estes impactos e mitigar riscos de colapsos ambientais.

Nas lições de Gonçalves (2012, pp. 22 e 244, grifo do autor) foi somente no século passado que caráter social da propriedade foi acentuado, com contribuição significante das encíclicas Rerum Novarum, do Papa Leão XIII, e Quadragésimo Ano, de Pio XI, onde sustentavam a necessidade de Estado reconhecer a propriedade e defendê-la, porém em função do bem comum.

Se for caso de a aquisição do imóvel ser feita por meio de financiamento, tanto este quanto a liberação do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) são consideradas etapas que envolvem muitos detalhes. Por isso, os profissionais que atuam em Imobiliárias Curitiba são devidamente preparados para realizar esse serviço complicado e burocrático. Eles têm ampla compreensão a respeito de financiamentos, que garante que processo seja mais tranquilo, ágil e bastante seguro.

Estatuto da Cidade regula a desapropriação para fins urbanos. Por meio dessa modalidade, Poder Público Municipal pune proprietário que não deu a seu imóvel a função social estabelecida no Plano Diretor. Diferentemente das desapropriações por utilidade e interesse público e interesse social, na desapropriação para fins de reforma urbana pagamento é realizado por meio de títulos da dívida pública, resgatáveis num prazo de dez anos (BARROS, CARVALHO, MONTADON, 2010, p. 99).



A submissão de artigos está sendo feita no novo Portal da Revista de Alimentos e Nutrição
Será necessário se recadastrar para submeter novos artigos