Comentários do Leitor

8 Benefícios De Contratar Uma Consultoria Imobiliária

Rafaela da Rocha (2018-05-17)


imobiliárias curitibaEstatuto busca a realização de uma organização urbana, tendo em vista que atualmente não existe um planejamento mas sim um enfoque mercadófilo, ou seja, ajustado aos interesses do capital. Estado, por sua vez, atualmente, tem sua presença diminuída, e suas intervenções, ao invés de atenderem a demandas da população em geral, visam agora aos interesses do capital imobiliário e outros segmentos dominantes (SOUZA, 2002, p.38).

Estatuto determina que seja elaborado um Plano Diretor, de competência municipal, tendo em vistas as diferenças regionais que determine previamente os meios a serem utilizados para fins de evitar a especulação imobiliária. Tanto Estatuto das Cidades como próprio texto constitucional trazem como meios de combate à especulação imobiliária parcelamento e edificação compulsória, a progressividade das alíquotas de Imposto Predial Territorial Urbano e por fim a desapropriação.

Art. 244 - As escrituras antenupciais serão registradas no livro nº 3 do cartório do domicílio conjugal, sem prejuízo de sua averbação obrigatória no lugar da situação dos imóveis de propriedade do casal, ou dos que forem sendo adquiridos e sujeitos a regime de bens diverso do comum, com a declaração das respectivas cláusulas, para ciência de terceiros. (Renumerado do art. 243 com nova redação pela Lei nº 6.216, de 1975).

Por este motivo, autores como Farias e Rosenvald (2010, p. 193) entendem que razoável então não seria se cogitar do termo condomínio, mas de compropriedade, pois a situação de sujeição do bem a cada qual dos proprietários não é reduzida pelo fato do direito de propriedade ter sido fracionado.".

Na magistral lição de Roque Antonio Carrazza3 afirma que, apesar do laconismo da atual Constituição acerca do assunto, já que ela apenas acentuou que a contribuição de melhoria deve decorrer de obras públicas, continuamos entendendo que, sem a valorização dos imóveis circunvizinhos, seus proprietários não podem sofrer validamente este gravame.

Porém , como geralmente acontece, número de falhas também tem alcançado níveis elevados. Para ser um corretor de imóveis e necessário persistência , caso contrário, a desistência é rápida. Os profissionais não recebem um salario, mas a comissão de vendas, se eles venderem ganham , se não venderem, não ganham. Este risco é mantido em diferentes ramos de vendedores.

Comprar um imóvel financiado é mais complexo do que escolher a casa ou apartamento , proceder com financiamento imobiliário, assinar contrato e fazer os pagamentos. A Constituição Federal de 1988 como meio de criar uma política de desenvolvimento e ainda de combater a especulação imobiliária traz nos termos do já citado artigo 182, especificamente no parágrafo 4º, onde prevê a criação de uma lei, mediante previsão no Plano Diretor Municipal, que possa instituir alíquotas progressivas no tempo, ou seja, a cada ano que a propriedade mantém-se desocupada e sem cumprir sua função social seu imposto será aumentado.

Os softwares de gestão imobiliária auxiliam, e muito, nos processos internos da imobiliária, mas tê-los, apenas, não garante otimização alguma. É necessário dedicar tempo para habilitar os funcionários e corretores da imobiliária para utilizar as ferramentas corretamente. Uma equipe alinhada, sim, é garantia de lucratividade.

Os bancos fazem a avaliação para definir valor do imóvel. Geralmente, resultado obtido é menor do que preço de mercado do bem. ruim para mutuário é que valor levado em conta na hora do financiamento é da avaliação. Muitas vezes, financiamento chega a apenas 80% do valor da avaliação e consumidor é obrigado a tirar restante do seu bolso. Mas no caso dos imóveis do Minha casa, minha vida, informa corretor Sérgio Miranda, valor do financiamento é de 100% do imóvel.

artigo 725 diz que pagamento ao corretor só pode ser feito após a finalização do trabalho para a qual foi contratado. Ele também defende corretor, dizendo que profissional deve ser remunerado caso a transação não seja concluída por culpa de arrependimento do cliente.

Muita gente deixa de contratar uma imobiliária para vender ou alugar imóveis por conta própria. Para se precaver de problemas como esses, deve-se contratar uma imobiliária, um corretor, um advogado ou, para evitar mais gastos, fazer tudo por conta própria? Para ajudar a responder essas questões, a Folha ouviu quem esteve nas duas pontas da negociação, além de especialistas em defesa do consumidor e profissionais que podem intermediar fechamento do contrato.

Através desta avaliaçã, realizada por empresa terceirizada, confirma-se valor do imóvel para banco. Normalmente, resultado obtido é um pouco menor do que preç de mercado do bem. Como um dos critérios levado Imobiliárias em Curitiba conta para conceder crédito ao mutuário é menor valor obtido entre de compra e venda e da avaliaçã do engenheiro ' até 90% deste valor, dependendo banco - a parte negativa de este último ser inferior ao valor que cliente está comprando, é que ele pode nã conseguir montante pretendido através do financiamento, tendo que pagar a diferença com recursos próprios.



A submissão de artigos está sendo feita no novo Portal da Revista de Alimentos e Nutrição
Será necessário se recadastrar para submeter novos artigos