Comentários do Leitor

A Importância Do Decibelímetro E Do Dosímetro De Ruído Nos Dias Atuais

Cauã Martins (2018-05-17)


imobiliária curitibaA delimitação da extensão vertical da propriedade para abranger espaço aéreo e subsolo se faz imprescindível a partir do momento que dele se utiliza proprietário, seja para construir os alicerces de uma edificação no subsolo ou simplesmente lançar fogos de artifício ao espaço aéreo.

Ou seja, a especulação imobiliária é um fato de suma importância, pois não gera apenas um enriquecimento ilícito, e sim, uma total desafinação urbanística, gerando prejuízo em toda economia da cidade, desde crescimento desnecessário, pois não existe a necessidade de se criar novos loteamentos se a cidade ainda possui glebas no perímetro urbano, consubstanciando assim um desperdício financeiro por parte da ordem pública, bem como diversos fatores de ordem econômica que são refletidos em um momento futuro, até mesmo pelos próprios especuladores.

Dispõe artigo 15 da Lei que regulamenta a desapropriação por interesse público que se expropriante alegar urgência e depositar quantia arbitrada de conformidade com art. 685 do Código de Processo Civil, juiz mandará imití-lo provisoriamente na posse dos bens.

A expansão urbana desordenada de Araguaína tornou-se algo cotidiano, passando a apresentar diversos problemas tais como: invasões de áreas privadas impróprias para construção de moradias, ocupações das margens dos córregos e rios e também próximas a rodovias de alta circulação de veiculo sendo sujeitas a acidentes, embaixo de redes de alta tensão e construções de habitações fora do padrão de segurança mínima. Alem destas situações observamos áreas diferenciadas no urbano bem localizado, estruturadas e reservadas para a população de classe alta. Este fato nos mostra claramente a divisão do espaço e sua mercantilizacão enquanto produto.

corretor de imóveis pode associar-se a uma ou mais imobiliárias, mantendo sua autonomia profissional, sem qualquer outro vínculo, inclusive, empregatício e previdenciário, mediante contrato de associação específico, registrado no Sindicato dos Corretores de Imóveis ou, onde não houver sindicato instalado, registrado nas delegacias da Federação Nacional de Corretores de Imóveis.

É importante mencionar que a escolha da corretora para a contratação do seguro fiança é exclusiva do locatário, sem qualquer interferência, tanto do proprietário do imóvel quanto da imobiliária. Portanto, inquilino possui total autonomia para contratar seguro, deixando apenas as coberturas e pagamento do seguro fiança a serem acordadas com dono do imóvel.

Os agentes responsáveis pelo processo de produção do espaço urbano, ora, antes mencionado, no parágrafo anterior, atua na produção da cidade, desde as consideradas, segundo Instituto Brasileiro de Geografia estatística (IBGE), de pequeno porte a metrópoles, sendo diferenciada a atuação pelo poder aquisitivo dos agentes sociais. Todos eles visam neste processo de produção do espaço urbano beneficiar a si mesmo.

direito à moradia é democratização de um modelo urbano includente que assegure a igualdade social proclamada na carta constitucional, vez que os benefícios de uma urbanização planejada devem ser estendidos a cada um dos cidadãos. Este modelo implementa a administração participativa da reorganização do espaço urbano como a adoção de usos mistos do solo urbano e retorno dos moradores para centro das cidades, onde existe infra-estrutura disponível.

Estado, na sua escala municipal, tem como uma de suas metas, a implantação de infra-estrutura no urbano, só que esse processo de implantação, acontece de forma a privilegiar determinadas áreas por pressão das camadas de maior poder aquisitivo, e promotores imobiliárias, visando com essas melhorias, a valorização, e conseqüentemente aumento do preço dos imóveis destas áreas.

Comprar um imóvel financiado é mais complexo do que escolher a casa ou apartamento , proceder com financiamento imobiliário, assinar contrato e fazer os pagamentos. No entanto, uma Imobiliária em Curitiba sabe como está a temperatura" do setor de imóveis, em que tipo de moradia é melhor investir, como está a valorização das residências em determinada região etc. Portanto, comprador terá um investimento bem direcionado que dará lucros em vez de perdas.

Por possuir um ticket alto a negociação de um imóvel precisa ser segura, desde a decisão do comprador até a finalização do contrato e pagamento. Estatuto da Cidade permite também ao Município aumenta progressivamente, no decurso do tempo a alíquota do Imposto Predial e Territorial Urbano para os imóveis supramencionados caso seus proprietários não obedeçam aos prazos fixados para parcelamento, edificação ou utilização compulsória. Por fim, como ultima ato permite Estatuto que se proceda a desapropriação, como meio mais drástico de forçar proprietário urbano a dar uma destinação social à sua propriedade.

imobiliária curitibaAlém desses argumentos sugeridos por, as empresas tem que se concientizar que com mercado em decadência é de suma importancia uma ajuda de custo aos corretores, pois sem dinheiro não há plano que dê certo, falo isso porque tbm sou um corretor. maior incentivo não está sómente na motivação, e sim no bolso do colaborador, pois sei muito bem que é um homem ficar 10 a 12 horas diárias um plantão dias a fio e sair sem um tostão.As empresas precisam por a mão no bolso, só assim conseguirão manter um quadro de corretores.



A submissão de artigos está sendo feita no novo Portal da Revista de Alimentos e Nutrição
Será necessário se recadastrar para submeter novos artigos