Comentários do Leitor

Oito Tarefas Domésticas Pra Queimar cem Calorias

Miguel da Rocha (2018-05-14)


thermatcha funciona https://necessitae.com/thermatcha/

Pouca coisa se sabe sobre a real origem de um dos maiores piratas da história. Edward Teach (ou Thatch ou Drummond) teria nascido em torno de 1680 em Nova York ou Filadélfia, nos EUA, ou até na Dinamarca. O que importa mesmo são tuas ações nos mares caribenhos. Ainda muito jovem, ele embarcou em um navio inglês e lutou pela Disputa da Sucessão Espanhola. Barba Negra era considerado um psicopata viciado em crueldade. Ele a todo o momento carregava 6 pistolas, um cutelo e 1 mosquete. Relatos contam que ele parecia um demônio nas brigas e, mesmo depois de se aposentar e receber perdão do governo americano, Barba Negra voltou aos mares pra mais atrocidades.


O governador da Virgínia (Estados unidos) colocou um valor na sua captura, e o pirata foi falecido com 5 tiros e vinte facadas, antes de ser decapitado, dando término a 2 anos de terror nos mares. A ideia de piratas com pernas de pau e gancho nas mãos floreia o nosso imaginário, contudo de fato faziam divisão da rotina desses homens. As balas do mosquete, tendo como exemplo, costumavam ferir até os atiradores, e a medicina da época não era muito evoluída.


Então, era comum que os machucados infeccionassem, obrigando os piratas a amputar os participantes pra não perder a existência. Essa amputação era cruel: os piratas se entupiam de rum e mordiam cintas de couro pra suportar a aflição de perder os membros sem anestesia.


Pele e músculos eram cortados com faca, restando só o osso pra ser serrado. Todo o processo era muito rápido, mas bastante doloroso, e não garantia a sobrevivência do pirata. Os que sobreviviam podiam optar pelas próteses características da classe. Assim como o de Barba Negra, o tempo de atividade de Charles Vane foi bem curto: por volta de quatro anos. Se você quiser saber pouco mais de detalhes, recomendo que veja esse weblog; thermatcha funciona https://necessitae.com/thermatcha/


Os 2 eram contemporâneos, mas Vane foi mais dinâmico entre 1716 e 1718. E também violento, Vane era muito mal-humorado e provocava até seus próprios tripulantes. O pirata inclusive recusou o perdão do rei e foi sentenciado à forca! Antes disso, entretanto, ele e seus homens aterrorizaram a região das Bahamas.


O grupo saqueava navios e espancava seus tripulantes. Um desses caras, mas, sobreviveu a inúmeras tentativas de assassinato: o capitão Nathaniel Catling foi enforcado, teve a clavícula atravessada por uma barra de ferro e foi largado agonizando. O reinado de Vane nos mares chegou ao final no momento em que um motim de seus próprios tripulantes acabou com tua existência de terror.



  • 1 filé-mignon grelhado

  • Como perder barriga

  • Deixar os suplementos de lado

  • Maria Cláudia (Cacau)

  • Operação para cálculo renal

  • um copo de iogurte de frutas com um col. (sopa) de aveia



Morgan foi um cara de "sorte": ao oposto de seus amigos piratas, ele durou quase trinta anos nos mares e morreu de tuberculose, ao invés de ser enforcado ou decapitado, como a maioria. Entre 1655 e 1682, Morgan e seus homens aterrorizaram os mares nas regiões de Cuba, Panamá e Venezuela. Porto Bello, no Panamá, por exemplo, foi completamente destruída pelo fogo ateado pelos piratas de Morgan. Seus feitos foram conhecidos pelo rei da Inglaterra, que lutava contra os espanhóis da região - em tão alto grau que Morgan foi condecorado vice-governador da Jamaica. E mesmo com riqueza e poder, o pirata ainda aterrorizava, saqueando casas, ateando fogo em mulheres vivas e torturando homens, tudo pra adquirir ainda mais tesouros.


Daniel Montbars foi um corsário francês que obteve o codinome de Exterminador. Ele nasceu em uma família rica e foi elaborado como um autêntico cavalheiro. Contudo, ele se revoltou contra os espanhóis no momento em que soube o que eles faziam com os índios nativos das Américas. Em 1667, ele se aliou a um tio e partiu para a localidade do Caribe lutando ao lado da marinha francesa. No momento em que teu navio afundou, matando seu tio, Montbars se estabeleceu na ilha de Tortuga, no atual Haiti. O local era um refúgio de piratas e foi uma charada de tempo pro francês se inserir a eles, logo se tornando capitão.


Deste tempo, ele atacou e incendiou algumas fortalezas e assentamentos espanhóis em toda a localidade do Caribe. Uma de suas torturas favoritas era bastante cruel: Montbars abria a barriga de seus prisioneiros, pregava o intestino em um poste e fazia os homens saírem correndo para a morte durante o tempo que tinham o traseiro surrado com um pedaço de brasa.


Observações de uma usuária: "O remédio tem um efeito parelho ao termogênico, a gente fica acelerada e perde totalmente a fome. A Lorcaserina (Lorqess) é uma substância com propriedades serotoninérgicas, quer dizer, atua como um agonista seletivo do receptor da serotonina, neurotransmissor rápido na regulação do sono, na manutenção do humor, no apetite e no metabolismo.


Assim, os pacientes que a ingerem sentem menos fome e perdem peso com mais facilidade. Nos EUA, é vendida com o nome de Belviq. Observações de uma usuária: "Já no primeiro dia senti muita tontura e enjôo! Procurei por outros relatos pela internet e localizei diversas mulheres reclamando da mesma coisa. A lorcaserina é recomendada destinado a pessoas com depressão e fadiga por deixar a gente mais animada e sem fome.


Infelizmente não funcionou comigo! O Belviq (cloroidrato de lorcaserina) foi o primeiro remédio para perder peso com venda aprovada na FDA (Food and Drug Administration) nos EUA após o Xenical. De acordo com estudos, é possível perder até 5 por cento do peso corporal com o teu exercício, pelo motivo de os pacientes se sentem saciados com muito menos comida. Não obstante, ele só dá certo plenamente no momento em que aliado a dietas balanceadas e a atividades físicas.





A submissão de artigos está sendo feita no novo Portal da Revista de Alimentos e Nutrição
Será necessário se recadastrar para submeter novos artigos