Comentários do Leitor

Atividades Físicas Pra Aumento de massa muscular

Joao Theo da Costa (2018-05-14)


A confissão parece estranha pra uma morena de 26 anos, cinquenta e cinco quilos, um,68m de altura, barriga tanquinho, pernas torneadas e, hoje, personal trainer de uma academia nos EUA. Todavia, a silhueta enxuta que Barbara exibe agora foi conquistada há só um ano, após doze meses de trabalho volumoso pela academia e reeducação alimentar radical.


Com a transformação no estilo de vida, ela deixou pra trás vinte quilos, diz que se sente mais feliz e que até a pele e o cabelo melhoraram. Boa porção do mérito é de Troy, 44 anos, fisiculturista e marido de Barbara. Apesar dele nunca ter dito nada a respeito do peso da namorada (no momento em que se conheceram, ela pesava 75kg), namorar o dono de uma academia sem ter um corpo humano em maneira era custoso. Eu me sentia muito insegura. Recomendo que veja mais dicas sobre isto este assunto acessando ao blog post ... Thermatcha Ele a toda a hora foi musculoso e as pessoas comentavam ‘o que ele está fazendo com essa gordinha? Aos poucos, com paciência, Troy foi ajudando a namorada. Primeiro, ele ligava em casa pra acordá-la mais cedo. Depois, saía com ela para andar de bicicleta 3 vezes por semana. Eu tinha uma vida muito sedentária.


Dormia até 11h todo dia e quase não me mexia. Ele me levava para percorrer de bicicleta, passei a me exercitar sem perceber", relata. O segundo passo foi começar a frequentar a academia do marido, como aluna. O treino inicial foi baseado em atividades cardiovasculares, como caminhada ou elíptico, trinta minutos, 3 vezes por semana. Depois, foram incorporadas aulas de step e musculação até gradualmente regressar ao treino diário em circuito. No início, foi penoso.


No entanto o que era um esforço foi se resultando um hábito", diz. Na atualidade, ela faz quarenta e cinco minutos de aeróbio, divididos entre três ou 4 quiilômetros de corrida e elíptico, e também seis exercícios diferentes alternados pra cada grupo muscular. No entanto a alteração mais radical ficou a cargo da alimentação.


Na casa de Troy, há alguns anos, sal, açúcar e gordura não entram. Barbara, que vivia à apoio de sorvete, fritura e pão francês, se viu agradecida a abandonar estes alimentos. O café da manhã era desprezado e a curitibana partia direto para o almoço. A primeira vez que fui cozinhar liguei para minha mãe, desesperada, por causa de não tinha sal", conta, rindo. Com a assistência do marido, ela assimilou a utilizar pimenta, alecrim e outros temperos pra conceder sabor à comida.



  • Técnica de Comprido, que utiliza um aparelho pra realizar o grampeamento das hemorroidas

  • Optar a toda a hora pelo consumo de alimentos pouco processados

  • nove:00h às dez:00h

  • 3 exercícios para findar com o culote

  • Comemore a jornada



thermatcha funciona

Passou a ingerir de três em 3 horas - num total de 5 ou 6 refeições por dia - e aboliu o trigo branco do cardápio. Eu não passo fome, entretanto diminuí muito a quantidade. Um prato que eu comia no almoço, antigamente, hoje seria o equivalente a três refeições", compara. No café da manhã, ela toma um shake de proteína com banana e come uma omelete feita com 4 claras de ovos e uma torrada.


No almoço, peito de frango ou peixe grelhados com aspargos e arroz integral. Pra não errar pela capacidade, Barbara tem uma fórmula. A carne precisa ser do tamanho da mão aberta, a porção de arroz precisa ser do tamanho da mão fechada em concha", sinaliza. Entre as refeições, seus lanches prediletos são queijo cottage com morango ou iogurte com fruta.


Na cozinha, só entram produtos naturais. O azeite, no momento em que utilizado, é aplicado em spray. Barbara também impede queijos. O segredo da barriga lisa é a alimentação. A hidratação assim como melhorou. Sucos e refrigerantes foram substituídos por água, 3 litros diariamente. As algumas medidas começaram a aparecer vinte e um dias depois, o que trouxe ânimo e motivação para continuar. Eu neste instante havia feito academia, tomado remédio, seguido dietas milagrosas.


Passados os primeiros três meses, calças e blusas ficaram largas. Ao enxergar que tanto esforço estava dando consequência, se dedicou mais à malhação. O interesse foi tanto que Barbara se inscreveu em um curso profissionalizante de personal trainer. Diploma em mãos, autoconfiante com o novo corpo e tirando vantagem da genética, Barbara se inscreveu em um campeonato de fitness, desfilou de biquíni pra uma plateia lotada e imediatamente obteve o segundo recinto no circuito estadual.





A submissão de artigos está sendo feita no novo Portal da Revista de Alimentos e Nutrição
Será necessário se recadastrar para submeter novos artigos