Comentários do Leitor

Motivos Para Contratar Uma Imobiliária

Ana Clara Viana (2018-05-20)


direito à moradia é democratização de um modelo urbano includente que assegure a igualdade social proclamada na carta constitucional, vez que os benefícios de uma urbanização planejada devem ser estendidos a cada um dos cidadãos. Este modelo implementa a administração participativa da reorganização do espaço urbano como a adoção de usos mistos do solo urbano e retorno dos moradores para centro das cidades, onde existe infra-estrutura disponível.

imobiliárias em curitibaJá pensou em entregar conserto do seu carro nas mãos de um cabeleireiro? marketing imobiliário vai muito além das campanhas para lançamentos, marketing tem sido essencial para estabelecer devido posicionamento dos corretores de imóveis e Imobiliárias em Curitiba em sua área de atuação. Colaborando para aumento do profissionalismo e qualidade ao segmento.

No momento atual, fato similar esta sendo feito na cidade, é projeto do poder público local, que visa processo de revitalização da Cônego João Lima, a avenida que concentra a maior parcela do comercio. Esta reforma atribuirá a esse espaço um novo valor aos imóveis, ocasionando um aumento nos preços dos imóveis e seus respectivos alugueis. Esta reforma ocasionara uma especulação imobiliária, e fato paralelo acontecerá neste jogo, que será expulsão dos pequenos comerciantes desta área por não terem condições de pagar novo valor dos alugueis ou (IPTU), fruto das reformas urbanas neste local.

CLÈVE, Clémerson Merlin. Direito Constitucional, Novos Paradigmas, Constituição Global e Processos de Integração. In. Revista da Academia Brasileira de Direito Constitucional. (Anais do V Simpósio Nacional de Direito Constitucional), Curitiba: Academia de Direito Constitucional, n. 5, 2004.

Recibos de depósito de uma página foram predominantes no início de 1970. Contratos de compra de hoje são bem mais burocráticos, incluindo aqui saber se imóvel foi legalizado entre outras coisas mais. Um pequeno erro ou omissão poderia aterrá-lo em problemas legais ou custar-lhe milhares. Um agente imobiliário irá te ajudar com toda a consultoria sobre a papelada, te livrando de problemas que podem vir a acontecer.

- fiador é indicado pelo locador para ser seu garantidor financeiro caso haja algum imprevisto na hora de pagar aluguel ou encargos. Essa pessoa que deve ter imóvel quitado em seu nome (algumas imobiliárias exigem que sejam na mesma cidade em que inquilino pretende alugar imóvel), e comprovar uma renda mensal compatível para arcar com aluguel de, geralmente, três a quatro vezes valor mensal, dependendo da imobiliária, caso necessário.

imobiliárias em curitibaQuando alguém decide comprar, vender ou alugar um imóvel por conta própria, não precisa pagar comissão a um corretor ou imobiliária. Entretanto, essa pessoa deverá ter muita paciência com processo, estudar leis e entender mínimo sobre edificações para não acabar fazendo um mau negócio.

As transações imobiliárias envolvem valores elevados e são repletas de detalhes complexos. Por conta disso, contar com auxílio especializado para compra e venda de imóveis pode ser de grande importância para que tudo saia como previsto, evitando dores de cabeça e arrependimentos no futuro.

Apesar dos inúmeros motivos apresentados neste artigo, a negociação é a que possui maior peso na hora de optar por escolher ou não apoio de uma imobiliária. Vendendo um imóvel sem auxílio de um especialista, você receberá muitas propostas de curiosos e especuladores. Um corretor por sua vez já está habituado a reconhecer e filtrar os reais interessados para elevar as possibilidades de venda.

Agora que se tornou possível visualizar equilíbrio no mercado de imóveis, pode-se a partir deste ser analisado como um choque exógeno numa determinada variável econômica afeta no curto e no longo prazo mercado habitacional. segredo está em saber qual primeiro quadrante a ser afetado por via das mudanças nas condições econômicas que provocariam referido choque para, posteriormente, traçar este impacto aos demais quadrantes, até que um novo equilíbrio seja restabelecido.

Como é de nosso conhecimento, a maioria dos casos de compra de imóvel é feita por meio de financiamento; apenas uma pequena parcela faz a compra à vista. Dessa forma, ao contratar uma imobiliária, comprador conta com a ajuda do corretor, que é capacitado para analisar as condições e histórico do cliente. Pode, a partir dessa análise, definir valor das parcelas que sejam adequados à sua renda.

Quando um Comprador Potencial vê um Imóvel à Venda com aviso Direto com Proprietário", pensa que negócio é uma pechincha, ou está abaixo do valor de mercado, ou proprietário precisa do dinheiro rápido e aceita praticamente qualquer proposta, pois não quis contratar uma Imobiliária. Isso, na cabeça do Comprador, significa que Imóvel não tem Comissão de Venda. E quando não há Comissão no preço do imóvel, Comprador pensa que Imóvel é mais barato e que ele vai economizar um bom dinheiro. Porquê sejamos claros, quem paga a comissão é sempre Comprador, nunca é Vendedor. De fato, no Contrato de Compra e Venda, esses valores são pagos separadamente, por causa da nossa Legislação.



A submissão de artigos está sendo feita no novo Portal da RCFBA
Será necessário se recadastrar para submeter novos artigos