Comentários do Leitor

Cobrança Extra Feita Pelos Correios é Ilegal, Diz Defensor Público

Lorenzo Novaes (2018-05-18)


Brasília - Os Correios necessitam mostrar brevemente um plano de demissão voluntária (PDV) aos funcionários . O Estadão apurou que a adesão conseguirá ser feita a começar por dezembro nesse ano. O público-centro são 13 mil funcionários e a empresa aceitará a adesão de até 8 1 mil deles. 1 bilhão por ano para a estatal. Entretanto é uma ferramenta que precisa ser usada em momentos específicos, com campanhas e objetivos bem planejados. Outra opção é a própria loja fazer a entrega dos produtos, mas, por este caso, é preciso limitar as entregas para os bairros mais próximos ou pela cidade que atua. É uma alternativa para e-commerces locais, porém, ainda desse modo, é preciso verificar os custos extras para olhar se de fato irá compensar ou se vale mais a pena enviar os produtos pelos Correios ou novas transportadoras. A BR Malls (BRML3) teve lucro líquido de 130,sete milhões de reais no primeiro trimestre, ante prejuízo de 132,sete milhões de reais um ano antes, informou nesta sexta-feira a administradora de shoppings centers. O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) caiu seis,cinco por cento na comparação anual, a 244,058 milhões de reais no período.

correios do brasilDiante desse quadro, os americanos instituíram a Semana Nacional de Prevenção às Mordidas de Cachorro, que e também descrever com o apoio das entidades médicas, reúne representantes dos Correios, da Liga Americana de Medicina Veterinária e de seguradoras. No Brasil, mais de 500 pessoas são atacadas por cães por ano. Apenas no Estado de São Paulo, uma nova vítima é atendida por hora na rede pública de saúde. Pro presidente do TST, ministro João Oreste Dalazen, a decisão expõe um dos principais dificuldades trabalhistas do Brasil. "O comando de greve foi desautorizado por causa de seus representados. Temos um defeito sério visto que não há como negociações primordiais serem conduzidas por sindicatos sem representatividade real", citou ele depois do julgamento.

Jornada Mundial da Juventude - Rio 2013 De lá para cá, as transações digitais e remotas tiveram um salto, reduzindo a necessidade de agências, que passam a ter outro foco, mais regressado pra negócios e assessoria. O presidente dos Correios, Guilherme Campos, diz que a atuação da estatal como idêntico bancário tem custo grande devido a dos investimentos em segurança e perguntas trabalhistas.

Os Correios são uma das organizações mais antigas do Brasil. Tua fundação, em 1663, precede à da Residência da Moeda e do Banco do Brasil. E também longeva, a estatal figurava como uma das entidades mais confiáveis do povo. Nos últimos anos, contudo, o sucateamento de tua estrutura e os desmandos pela administração fizeram com que essa importância desmoronasse. Quanto ao reajuste dos preços dos serviços da estatal, a federação discorda de aumentos abusivos nos valores. "Já em ligação ao argumento da ECT para este reajuste, sobre a segurança dos trabalhadores, a Fentect esclarece que não há nenhum benefício pago ao trabalhador nesse pretexto, como esta de nenhum adicional". 3 balança cubagem para correio encomendas com destino ao Rio de Janeiro. O porquê seria a elevação dos custos da entrega em consequência a da agressividade no município. No dia 9, porém, depois de decisão da Justiça Federal, a estatal suspendeu a cobrança. Para a Fentect, a organização não onera o governo federal ou o bolso do cidadão com arrecadação de impostos.

Procurados por Veja, os Correios informaram que não promovem esse tipo de anúncio a respeito contratação. "Os concursos públicos para preenchimento de vagas, no momento em que abertos, têm tuas infos disponibilizadas no Diário Oficial da União e no blog dos Correios". No Brasil, doze,3 milhões de pessoas estão desocupadas (aqueles que procuraram emprego no tempo, porém não conseguiram uma ocupação). Em 2015, 24 por cento dos consumidores consideravam a remessa dos Correios péssima ou mau. Nesta ocasião são quarenta e quatro por cento. "A estrutura da estatal é mais preparada para entrega de correspondências, não de encomendas. Os Correios ficaram parados no tempo", diz André Luís Duarte, professor do Insper. Não se pode esquecer das mazelas causadas na rapinagem dos políticos. O escândalo do mensalão eclodiu a começar por um caso nos Correios. O Postalis, fundo de pensão da estatal, fez investimentos em organizações quebradas e em negócios fajutos a mando de teu ex-presidente. As perdas, estimadas em seis bilhões de reais, serão compensadas nas próximas duas décadas por contribuições cobradas dos funcionários. Nos últimos meses, os Correios vêm tentando se ajustar. Um dos pontos é rever a generosa assistência de saúde para os 106 000 funcionários.

Pra Graciela Kumruian, COO da Netshoes, a proporção é incabível ao se dizer do desenvolvimento do e-commerce brasileiro. Segundo o Mercado Livre, este acrescentamento dos valores de frete atinge tanto o vendedor quanto o freguês. A adesão da Netshoes à campanha em conjunto com o Mercado Livre provocou interação entre as marcas nas redes sociais e extenso engajamento dos seguidores das duas corporações. FreteAbusivoNão no Instagram, tendo como exemplo, neste instante conta com mais de três,seis mil curtidas e mais de 130 comentários, sempre que o Facebook mobilizou milhares de usuários: são quase mil likes, mais de 160 compartilhamentos e mais de cem comentários. Neste instante o Mercado Livre, em seu artigo inicial a respeito da campanha - publicado no último dia vinte e sete - também teve grande impacto, essencialmente no Facebook. São mais de 20 1000 curtidas, compartilhamento superior a trinta e cinco 1000 e quase 3 mil comentários. Nessa última quarta-feira, após a Netshoes divulgar pelas suas mídias sociais a participação no movimento, o COO do Mercado Livre, Stelleo Tolda, publicou uma mensagem no Twitter reforçando a parceria com a Netshoes nessa causa. Os perfis do marketplace e do grupo de e-commerce assim como interagiram na mídia social. ]". A nota teve sete.058 compartilhamentos, vinte e cinco mil comentários e dezessete 1000 reações.



A submissão de artigos está sendo feita no novo Portal da RCFBA
Será necessário se recadastrar para submeter novos artigos