Comentários do Leitor

Projetos Exclusivos X Sistema Online Personalizado

João Enzo Duarte (2018-05-17)


Outra vantagem de ter serviço de Imobiliária Curitiba é agendamento de visitas ao imóvel. Esse é um desafio para quem quer vender ou comprar uma moradia de maneira autônoma. Na maioria das vezes, os horários do vendedor e do comprador não são compatíveis. Devido a isso, alguns acabam fechando negócio pela internet, fazendo a avaliação do imóvel por meio de fotos.

imobiliárias curitibaCuritiba, reconhecida como cidade modelo em qualidade de vida em todo Brasil devido à sua excelente escola de gestão urbana, vem atravessando um excelente período econômico de uns bons anos para cá. Com uma população de pouco mais de um milhão e setecentos mil habitantes, é a oitava capital mais populosa do Brasil, segundo os dados do Censo Demográfico de 2010 fornecidos pelo IBGE. Sempre e consoante IBGE (2012), Curitiba obteve também quarto maior PIB dentre os municípios brasileiros em 2009, perdendo apenas para São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Eis que proprietário incorre em ato abusivo (ilícito objetivo) quando pratica uma atividade lícita em sua origem - por decorrência das faculdades do domínio, porém ilícita em sua finalidade, posto que ofensiva aos interesses coletivos e difusos que se interrelacionam ao exercício do direito de propriedade. ato abusivo classifica-se como uma limitação jurídica do direito de propriedade que atua sobre seu exercício.

espaço urbano, como vimos, é socialmente produzido, este fato dá a ele perfil de mercadoria, e como conseqüência integra- ao mercado imobiliário. Neste contexto este produto, sendo fruto de uma força de trabalho, terá preço diferenciado; então seu consumo também será diferenciado segundo poder aquisitivo da população.

A utilização da expressão função social da propriedade, na verdade, não passa de uma opção ideológica para, em um sentido mais amplo, podermos compreender que toda e qualquer situação individual patrimonial se submete a um perfil solidário e redistributivo, no qual a prevalência axiológica da realização da pessoa humana submete as exigências utilitaristas de produtividade econômica a uma dose de conformação.

Portanto, Imposto Predial e Territorial Urbano progressivo é uma sanção prevista no nosso ordenamento jurídico, por meio do artigo 182 da atual Constituição Federal e artigo 7° do Estatuto da Cidade, onde não cumprimento do parcelamento e da edificação compulsório acarreta em cobrança de um Imposto Predial e Territorial Urbano que aumenta no tempo em que a propriedade urbana não cumpre a sua função social.

Para aqueles que estão insatisfeitos com imóvel que adquiriram na planta, sofreram algum tipo de dano ou simplesmente se arrependeram de comprar imóvel e estão tendo dificuldades para receber dinheiro de volta da construtora, devem procurar imediatamente uma empresa séria e especializada como a Reis Revisional , que possui ampla experiência no mercado e tomará todas as medidas necessárias para conseguir com que consumidor receba que tem direito sem ter dor de cabeça.

Este documento deve ser feito em duas vias e assinado por ambos e nele devem constar ainda valor e condições de venda, a porcentagem ajustada e estabelecimento do prazo que corretor complete a mediação. Os corretores sindicalizados possuem uma serie de benefícios, como por exemplo, um preço especial na colocação de anúncios de publicidade de imóveis, mas no entanto devem constar no anúncio nome por extenso, do corretor e seu endereço, além do número do CRECI.

imobiliárias curitibaHá também os casos que a extinção pode dar-se por demolição voluntária do prédio em virtude de fatores e causas urbanas e arquitetônicas e também pelas autoridades públicas, em razões de segurança ou condições insalubres. Poderá ocorrer desapropriação do edifício e neste caso, todos os condôminos serão indenizados pela sua devida quota parte ou fração ideal, ou seja, na medida proporcional ás suas unidades imobiliárias. Havendo a desapropriação de apenas parte do edifício, serão indenizados aqueles que foram expropriados de suas propriedades. Se houver a confusão na aquisição, ou seja, quando uma mesma pessoa adquire todo prédio, próprio condomínio é extinto.

Tenho uma dúvida e preciso de ajuda. Fiz um contrato de 30meses. Terminou prazo. Na época fiz um deposito em dinheiro de 3 aluguéis como caução. aluguel era de 600,00 e hoje é de 640,00. A dona do imóvel me falou que vai renovar , mas que eu tenho que depositar mais 120,00 pela diferença e se eu quiser ela me devolve apenas os mesmos 1800,00 que paguei a 30 meses atras. A advogada dela me falou que pra depositar em poupança eu tinha que ter pedido para constar em contrato e que agora não tem jeito. Estou me sentindo roubado. que devo fazer?.

Vale a pena ainda ressaltar, que de 2003 para 2010, total de unidades absorvidas pelo mercado aumentou em 587%, sendo ainda que VNSO de 2010 foi superior ao de 2003, época em que a oferta imobiliária de unidades lançadas em empreendimentos verticais era 5,5 vezes menor. Não restam dúvidas que no município de Curitiba a demanda real por imóveis aumentou consideravelmente.



A submissão de artigos está sendo feita no novo Portal da RCFBA
Será necessário se recadastrar para submeter novos artigos