Comentários do Leitor

Para Que Serve O Consórcio?

Arthur Moreira (2018-05-17)


Agora que se tornou possível visualizar equilíbrio no mercado de imóveis, pode-se a partir deste ser analisado como um choque exógeno numa determinada variável econômica afeta no curto e no longo prazo mercado habitacional. segredo está em saber qual primeiro quadrante a ser afetado por via das mudanças nas condições econômicas que provocariam referido choque para, posteriormente, traçar este impacto aos demais quadrantes, até que um novo equilíbrio seja restabelecido.

imobiliária curitibaprocesso de compra parece fácil, mas na verdade envolve inúmeros detalhes que podem gerar grandes complicações futuramente, como os jurídicos, financeiros, administrativos, operacionais, entre outros. Isso tudo pode levar um comprador a acabar realizando um mau negócio se não for bem instruído.

Com a economia instável é cada vez maior número de distrato imobiliário. Isso quer dizer que as pessoas estão devolvendo para as construtoras os imóveis adquiridos. Segundo estudo realizado pela Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias Curitiba), total de distratos foi de 37.702 unidades no acumulado de 2016.

Na hora de negociar um imóvel, muitos proprietários acabam ficando com dúvidas se devem ou não contratar uma imobiliária. Há quem acredite que vender por conta própria reduz os custos com comissão e apresenta uma maior agilidade para concretizar a negociação. No entanto, que ocorre na maioria das vezes é uma enorme dor de cabeça.

Outro grande problema para quem quer comprar um imóvel é escolher a linha de crédito certa. Questão que pode ser resolvida por um despachante imobiliário. Esse profissional ajuda na escolha do melhor financiamento para a necessidade do cliente, fazendo simulações de crédito para a casa própria e entregando as certidões exigidas pela instituição financeira.

Os conjuntos residenciais, levantados com dinheiro público. para as classes médias e as pobres, situam-se quase inviavelmente nas periferias urbanas, a pretexto dos preços mais acessíveis dos terrenos levando, quando havia pressões, a extensões de serviços públicos com luz, água, as vezes esgotos pavimentação e transporte, também, com os mesmos recursos. É desse modo que BNH contribui para agravar a tendência ao espraiamento das cidades e para estimular à especulação imobiliária. A construção de um conjunto residencial, e a consecutiva dotação de infra-estrutura, valoriza os terrenos ao derredor, estimulando os proprietários a uma espera especulativa. (SANTOS, 2005, p. 124).

A Perícia Judicial se faz necessária para esclarecimento de fatos difusos e relevantes para resolução de um processo. Por exemplo, uma Pericia Judicial Médica pode ser solicitada para esclarecer a causa de uma lesão, uma Perícia Judicial Ambiental para determinar a causa da contaminação de um rio, ou uma Perícia Judicial Imobiliária para se determinar valor de uma propriedade em disputa.

Bom dia, estou com dúvidas a respeito de calcionar… Estamos tentando comprar uma casa financiada pela Caixa, no entanto a imobiliária solicitou que fizessemos um caução de 1.000, fizemos de acordo como foi solicitado, ela nos informou que financiamento foi aprovado, no entanto não nos deu nada para assinar costando valor caucionado.

imobiliária curitibaApesar dos inúmeros motivos apresentados neste artigo, a negociação é a que possui maior peso na hora de optar por escolher ou não apoio de uma imobiliária. Vendendo um imóvel sem auxílio de um especialista, você receberá muitas propostas de curiosos e especuladores. Um corretor por sua vez já está habituado a reconhecer e filtrar os reais interessados para elevar as possibilidades de venda.

Para falarmos das estratégias da escassez da terra urbana, e papel dos promotores imobiliários. São várias as situações que requerem atenção redobrada. É caso, por exemplo, de quando vendedor do imóvel é pessoa jurídica. Neste caso, se ele tem pendências jurídicas, é preciso analisar se imóvel não foi colocado como garantia de pagamento. Caso afirmativo, imóvel pode vir a ser penhorado.

A indústria da construção civil está inserida num setor fundamental para desenvolvimento de um país, representando uma grande fonte de emprego, renda e geração de riqueza. Amplamente atrelado ao crédito, setor imobiliário faz parte do ‘Sonho Americano' de oportunidades, prosperidade e sucesso, no qual se insere a conquista da casa própria.

A certidão negativa do imóvel é um dos documentos mais importantes no processo de compra e venda, pois expõe possíveis ressalvas que possam comprometer a negociação. E muita gente também procura a imobiliária para que ela faça a administração dos aluguéis. Ou seja, a empresa representa proprietário e tem que dar conta até de problemas com condomínio, luz, IPTU ou água enfrentados por quem alugou. Para fazer esse trabalho a imobiliária cobra, em media, 10% do valor do aluguel todo mês.



A submissão de artigos está sendo feita no novo Portal da RCFBA
Será necessário se recadastrar para submeter novos artigos