Comentários do Leitor

Sempre que Novas Estatais Se Recuperam, Correios Ficam Pra Trás

Annie Charleston (2018-11-12)


correiosO Plano de Demissão Voluntária (PDV) da estatal, lançado no início deste ano, adquiriu a adesão de 5,5 mil empregados; a meta inicial era atingir 8 mil. Dessa forma, a direção dos Correios estuda adotar um plano de demissão motivada, que poderia atingir funcionários concursados, mesmo que eles não queiram pedir desligamento da empresa. O Postalis está cooperando com as autoridades e espera que a investigação o ajude a recuperar fundos, comentou a segunda fonte com discernimento do cenário. A Previc, o BC e a CVM não quiseram conversar sobre a investigação. O MPF não retornou e-mails e telefonemas em busca de comentário. 18 milhões em notas do Lehman Brothers em agosto de 2008, um mês antes de o banco entrar com pedido de falência, segundo detalhes da CVM. As condições serão as mesmas do PDV anterior. Os Correios têm em torno de 17 mil funcionários elegíveis ao programa, com mais de 55 anos ou mais de quinze anos de tempo de serviço. Campos falou inclusive até quando o Tribunal Superior do Serviço (TST) vai mediar um solução pro Postal Saúde.

"Um patrocinador não quer entrar em uma bagunça, ele quer entrar em uma confederação que esteja reconhecida pelos organismos internacionais", sistema postagem sigep web explica Renato Cordani, diretor de esportes da CBDA. "Eles querem uma confederação que esteja revelando transparência e governança corporativa. O novo status da entidade era indispensável visto que a CBDA havia sido suspensa pela Fina no ano anterior após imbróglio judicial que resultou pela explicação de um interventor por fração da Justiça. Cinco,7 milhões no começo do ano passado. A medida, no entanto, acabou sendo revista pelo parceiro mais tarde. Mas, com a redução, os Correios interromperam o repasse individual aos atletas. Ao rastrear às cédulas, a PF teria descoberto que as notas foram depositadas numa corporação do filho do senador Zeze Perrella (MDB-MG), Gustavo Perrella. O inquérito 4519 (eis a íntegra) investiga outro trecho da delação de Joesley Batista, dessa vez, a respeito de outros pagamentos indevidos ao tucano. Sessenta milhões em 2014 no momento em que disputou a Presidência. São muitos os sonhos incluídos pela lista do Noel! A tradição de colocar estes desenhos no papel fazia com que, todos os anos, milhares de desenhos coloridos e pedidos escritos com letrinhas recém-aprendidas chegassem aos Correios de todo o Brasil. Sensibilizados com as cartinhas endereçadas ao velhinho de prazeroso coração, um grupo de empregados decidiu retirar estes sonhos do papel. E foi dessa maneira que, há vinte e oito anos, nasceu o Papai Noel dos Correios, uma ação social tão deslumbrante que adquiriu força e passou a unir a organização inteira e toda a população em uma extenso corrente de solidariedade!

] O surgimento deste artefato teve como uma de suas causas as competições político-econômicas. Exatamente em 1° de agosto de 1843 os Correios do Império colocaram em circulação, pela Corte, os 3 primeiros selos postais brasileiros, famosos como Olhos-de-Boi (monocromáticos - uma cor). Esses artefatos foram desenhados por Carlos Custódio de Azevedo e Quintino José de Faria, impressos pela Residência da Moeda do Brasil em talho-doce, sem denteação, tendo como base chapas de cobre. Queremos destacar 2 elementos verbovisuais: a cifra, sem coloração e com pequenos fatos estéticos (números ornamentais) e, bem como, um fundo arabescado preto em forma elíptica. ] Percebemos embora os numerais não são do tipo ornamentais, como nos Olhos de Boi. Após 5 anos de circulação, surgiu o terceiro selo postal adesivo brasileiro, o Olho de Cabra. A emissão nesse selo seguiu o mesmo padrão do anterior: cifras brancas, não ornamentais, sobre o assunto um guilhochê (preto). Ao contrário do antecessor, as cifras desses selos foram posicionadas pela vertical.

CONTEÚDO DO LEITOR: Quem foi que falou que eu tenho que me aposentar aos 65 anos? Pra assistente de direção do Procon-SP, Fátima Lemos, é obrigação da corporação credora fornecer opções de forma pagamento ao consumidor. Porém, caso isto não ocorra, a pessoa necessita ter tudo documentado. Lemos. Também, ela orienta o contato com a ouvidoria da organização. Com quatro anos seguidos de prejuízo, os Correios estudam fechar agências próprias em grandes centros urbanos de todos os Estados brasileiros. Dois bilhões, patamar igual ao de 2015 - vai combinar agências consideradas "superpostas", ou seja, bastante próximas. Um modelo: pela Esplanada dos Ministérios, em Brasília, num raio de dez km, existem 20 agências próprias da empresa, uma a menos de um km da outra.

BB abandona Correios e não terá mais agências no Banco Postal através do dia 02 de Dezembro. Com a atuação próximo ao Banco Postal o Banco do Brasil aumentou consideravelmente a sua presença no estado, por causa de as agências dos Correios estão acessível em, aproximadamente, todo a nação. Antes do Banco do Brasil (BB), o serviço era utilizado pelo Banco Bradesco, parceria que durou dez anos. Por hora não há nenhum banco que oficializou a participar da futura licitação, todavia achamos que o Bradesco e o Banco Itaú possam participar da licitação que necessita ser lançada neste instante no próximo mês, Novembro. Os Correios, estatal de serviço postal, vêm diversificando a tua atuação no estado. Além de Banco Postal a empresa atuará muito em breve como operadora de telefonia móvel virtual.



A submissão de artigos está sendo feita no novo Portal da RCFBA
Será necessário se recadastrar para submeter novos artigos