Comentários do Leitor

Denúncia Derruba Diretor Dos Correios

Isiah Sparrow (2018-11-10)


correiosAno anterior o governo chegou a sinalizar uma privatização ou abertura de capital da estatal, no entanto o plano ficou na gaveta como todo o pacote de concessões e privatizações do governo. Em nota, os Correios classificaram como "injustificado e ilegal" o movimento grevista. De acordo com a corporação, o tópico do planos de saúde foi exaustivamente falado com os funcionários, sem sucesso. ] pra tomar as medidas necessárias, no entanto ressalta que agora não consegue suportar as condições do plano, concedidas no auge do monopólio, quando os Correios tinham perícia financeira para arcar com esses custos", diz trecho do texto. Os Correios terão uma taxa extra de 3 reais pra encomendas que tenham como destino a cidade do Rio de Janeiro, por conta da agressividade. A corporação divulgou a cobrança extra em meio a um reajuste nos valores cobrados em todo o país para entregas. O reajuste das tarifas é periódico e ocorre em consequência a do acrescento de custos, segundo a estatal.

Os funcionários dos sindicatos ligados a outra federação (Findect) ainda precisam fazer assembleia próprias na próxima semana, para definir se assim como vão entrar em greve. Essa entidade abrange os funcionários da capital paulista, da região de Bauru (SP), Maranhão, Tocantins e Rio de Janeiro. A categoria tenta negociar um reajuste salarial de oito por cento. De acordo com a Fentect, após mais de quarenta dias desde a apresentação para a proposta, a empresa somente tentou eliminar cláusulas para o acordo coletivo de serviço. Os funcionários bem como reclamam do corte de proveitos no novo acordo trabalhista da ordem, do fechamento de agências, o que dificulta os serviços postais e bancários, ameaças de demissão, corte em investimentos, suspensão de férias, entre algumas dúvidas. A entidade também demanda novos concursos pra reposição de funcionários que se aposentaram. Os Correios disseram, através de nota, que o número de funcionários que compareceram ao recinto de trabalho nesta manhã era de 93,17 por cento, segundo o sistema para cubagem correio eletrônico de registro de ponto. A entidade diz que a greve se concentra no setor de distribuição, que não houve fechamento total de agências, e de que a greve prejudica as negociações.

Oito - Confio em mim e me interesse fortemente para atingir meus objetivos. 9 - Minha missão pessoal de vida é fonte de inspiração pra que o meu funcionamento seja o melhor possível. 10 - Acredito firmemente que tenho uma missão de existência a executar. Onze - Minha visão de existência é extremamente clara e tem grande significado para mim. Este questionário não pretende ser um diagnóstico de tua personalidade ou individualidade. Ele foi feito pra que você faça uma autoanálise sobre o teu senso de atividade de existência profissional. Menciona itens relacionados à atividade de vida, visão pessoal, valores, convicções, liderança e relacionamento com grupos. De sessenta e cinco a 75 pontos. Os Correios se posicionaram contra os detalhes ventiladas pelo Mercado Livre, afirmando, em comunicado, que o acréscimo médio seria de 8 por cento nas principais capitais, onde estão concentradas a maioria das postagens realizadas pelo serviço. Além do mais, negou que o reajuste se aplique apenas aos serviços de comércio eletrônico, além de chamar de tendenciosa a comparação do Brasil com países vizinhos, com extensão territorial bem diferente. Três, para envios feitos ao Rio de Janeiro. A causa por aqui, de acordo com os Correios, seria proporcionar a segurança de encomendas e funcionários, com o pagamento sendo suspenso assim que a circunstância na capital voltasse à normalidade.

Assembleias dos sindicatos ligados à Findect estão marcadas pra esta terça-feira, quando pode ser aprovada a greve. A Findect orienta os sindicatos a aprovarem a greve. Ela diz que a proposta apresentada pelos Correios prevê reajuste salarial de três por cento só em janeiro do ano que vem, ponto "que impossibilita o fechamento de um acordo", de acordo com a entidade. 600 milhões, segundo o executivo. O presidente dos Correios destacou que o processo de transformações nos privilégios está sendo feito "por etapas" e que, no decorrer das negociações do dissídio coletivo, foi destacada a necessidade de ajustes no custeio do plano de saúde. Segundo ele, como o sindicato dos trabalhadores não fez propostas, a estatal levou o foco ao Tribunal Superior do Serviço (TST), que está mediando uma solução. Segundo uma fonte, a ideia é aguardar uma resposta do TST, contudo, se o Tribunal não autorizar, "eles vão extinguir mesmo deste jeito e deixar judicializar". O presidente da estatal, contudo, nega que tenha o intuito de deixar que os funcionários recorram à Justiça pra ter a garantia da cobertura do plano aos parentes. Na exposição obtida pela reportagem, há uma série de propostas apresentadas, inclusive uma que prevê o acrescentamento da participação do empregado no plano de Saúde dos atuais 7% pra 50%, além da eliminação dos pais. Campos nega: "Temos apenas uma proposta, o restante são só discussões".



A submissão de artigos está sendo feita no novo Portal da RCFBA
Será necessário se recadastrar para submeter novos artigos