Comentários do Leitor

Correios Entregarão Correspondências Em Dias Alternados Pra Poupar

Winifred Caldwell (2018-10-31)


correiosEm 2014, houve reajuste de 7%, que não compensou a inflação. 1,086 bilhão, reserva para cobrir déficits do Postalis, o fundo de pensão dos funcionários da estatal. 9,9 milhões, o menor da história. Ele reconheceu que os Correios estão com produtos e serviços defasados e com ritmo de aumento de despesas superior ao das receitas. Ele criticou o tempo de dez dias pra entrega de um Sedex, que representa um terço de tudo o que a organização fatura com serviços. Falou como modelo o período de dez dias pra dar um Sedex de Brasília pra Redenção, no Pará, durante o tempo que a organização privada concorrente entrega no dia seguinte.

Depois dos aplicativos de transporte iniciarem uma espécie de ativismo, é a vez do MercadoLivre tentar estimular clientes contra a decisão de um braço do estado. O acrescento é, verdadeiramente, perigoso para freguêses e vendedores - mas, o marketplace não fornece outra opção de entrega que não seja pelos Correios. A greve dos trabalhadores dos Correios, que teve o teu primeiro dia nesta segunda-feira (12), segue sem prazo definido para acabar. Nessa segunda, os trabalhadores da empresa tiveram uma audiência com o Tribunal Superior do Serviço (TST). A proposta do TST é que os funcionários arquem com 25 por cento do valor do plano, incluindo os custos dos dependentes (cônjuges e filhos). O secretário-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Organizações de Correios e Telégrafos (Fentect), José Rivaldo da Silva, citou que a corporação é praticável e que não existem prejuízos. Na sua posição, os Correios necessitam chamar os funcionários pra negociar uma saída para a decadência sem apelar para as demissões.

Trezentos milhões em patrocínios nas Olimpíadas e pede uma auditoria na contabilidade da empresa. Os sindicatos de todo a nação se reúnem hoje (vince e seis) pra referendar a manifestação a respeito da greve. As entidades e a empresa prontamente promoveram mesas de negociação, no entanto, de acordo com a secretária, não houve avanços. Ela comentou ainda que os trabalhadores dos Correios se unirão às manifestações marcadas para a próxima sexta-feira (28) contra as reformas trabalhista e da Previdência.

Em vez de terem privatizado nossas empresas de telefonia, que davam lucro ao Estado, deviam ter privatizado os Correios e sem correto de remanejamento de seus funcionários pra outro órgão federal. Outro ponto que amaria de encostar é o acontecimento de uma encomenda cujo destino é Fortaleza, na região Nordeste do Brasil, ser vistoriada pela Alfândega em São José dos Pinhais, no Paraná, localidade Sul do Brasil, por isso, no outro extremo! SÃO PAULO - Os Correios confirmaram nessa quarta-feira (trinta) que o serviço e-Sedex deixará de haver. A modalidade foi formada exclusivamente para o comércio eletrônico e tem fretes mais baratos e entregas com a mesma rapidez que o Sedex normal. O serviço, que deixará de funcionar a começar por um de janeiro sistema gestão de postagem 2017, só faz a cobertura de certas cidades e tem um limite de até 15 quilos por instrumento. Com o fim do e-Sedex, os fretes de compras feitas em lojas online necessitam permanecer de preços elevados a partir do ano que vem, especialmente para o consumidor que tiver emergência em receber o artefato.

"No momento, a corporação aguarda uma decisão por parcela daquele tribunal. A audiência está marcada para a tarde de hoje", informam os Correios a respeito da questão do plano de saúde. Para a organização, a greve é injustificada e ilegal, "pois não houve descumprimento de cada cláusula do acordo coletivo de serviço da categoria". Pelo menos 6 pessoas agora foram presas, até o meio-dia de hoje (12), na Operação Rizoma, deflagrada na Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF). A operação investiga os crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e corrupção que causaram prejuízos com investimentos malsucedidos nos fundos de pensão dos Correios (Postalis) e do Serpro (Serpos). Novas quatro pessoas de imediato haviam sido localizadas e deverão se mostrar ainda nessa tarde à Polícia Federal (PF). A ação envolveu 140 policiais federais no implemento de 10 mandados de prisão preventiva e 21 mandados de pesquisa e apreensão em 3 unidades da federação: Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal. O presidente dos Correios disse que, hoje, dois terços da receita da organização são usados para pagar despesas com pessoal. O ótimo Dia Brasil fez um giro em São Paulo, Santa Catarina e Sergipe para aprensentar exemplos do desmonte dos Correios. No interior de São Paulo, neste instante tem agência significativo fechada em Bauru.

correiosA Operação Lava Jato, que investiga desvios de recursos na Petrobras, encontrou indícios de que o esquema assim como funcionou no Postalis. Sete milhões da organização e envolveria a participação da cúpula da estatal no Rio de Janeiro. Conforme dirigentes dos Correios ouvidos na reportagem, na primeira vez nesse ano a empresa precisa contabilizar prejuízo levando em conta os resultados dos investimentos e aplicações financeiras.



A submissão de artigos está sendo feita no novo Portal da RCFBA
Será necessário se recadastrar para submeter novos artigos