Comentários do Leitor

Tudo Sobre a Dieta Das Notas

Catarina Aragao (2018-05-13)


Você saberia contar o que é uma dieta hipossódica? Trata-se, fundamentalmente, de uma dieta com miúdo consumo de sódio. O programa alimentar é adotado para controlar os sintomas da insuficiência cardíaca, precaver futuros problemas no coração e combater a pressão arterial alta.


Controlar a quantidade do mineral que é consumida não beneficia só quem sofre com esses dificuldades - faz bem a qualquer pessoa. No momento em que for fazer uma refeição fora da residência, em um restaurante, escolher um estabelecimento que sirva refeições adequadas à dieta, com substituições e teor reduzido de sódio.


Outra maneira é segurar porções menores de comidas que são ricas no mineral ou fazer pedidos individuais, de acordo com os parâmetros do plano alimentar. Compreender a ler a tabela nutricional no rótulo dos alimentos: cada artefato traz uma tabela com seus valores nutricionais, o que inclui a quantidade de sódio por porção. Encontre que isto não aponta a quantia total do mineral no pacote, no entanto sim na porção. A título de exemplo, se um item mostra 500 g e tua tabela nutricional informa que ele retém 300 mg de sódio a cada porção de 100 g, isto sinaliza que o seu teor total da substância é de 1.500 mg.


É permitido ingerir de duas a três porções diárias de bife, vitela, cordeiro, carne de porco, ave, peixe, mariscos e moluscos que estejam frescos ou congelados. A mesma norma vale pras carnes e peixes enlatados com miúdo teor de sódio, os ovos e os feijões e ervilhas desidratadas e congeladas. Salsicha Faz Mal à Saúde?



  1. Opção três: Um xícara de café com leite desnatado e adoçante

  2. Valsartana (dose recomendada entre oitenta a 320 mg por dia, em dose única diária)

  3. Nayane maio 10, 2016

  4. Carne de todos os tipos - bovino, porco, frango, vitela, presunto, etc



conutherm funciona

Queijos que possuem naturalmente nanico teor de sódio como queijo suíço, queijo de cabra, ricota e mussarela fresca e creme cheese light e desnatado bem como estão liberados no programa alimentar. Leite desnatado, sorvete light e desnatado, iogurte light e desnatado e nata ácida light e desnatada até são capazes de mostrar-se, contudo, só em porções pequenas e controladas.


De imediato queijos processados, o queijo cottage e o leitelho devem ser evitados. É permitido ingerir cinco ou mais porções diárias de frutas frescas, enlatadas, desidratadas ou congeladas, vegetais frescos, enlatados, desidratados ou congelados que não tenham a adição de molhos e molho de tomate com baixo teor de sódio pela dieta hipossódica.


De imediato o pão comum, o muffin, os cereais frios e o waffle devem ser consumidos com maior precaução e pequeno frequência. Quem segue a dieta hipossódica pode ingerir moderadamente nozes sem sal, salgadinhos de batata com baixo teor de sódio, pipoca com miúdo teor de sódio, sorvete, picolé e balinhas de gelatina. Se você quiser saber pouco mais de detalhes, recomendo que acesse este web-site :: conutherm funciona





A submissão de artigos está sendo feita no novo Portal da RCFBA
Será necessário se recadastrar para submeter novos artigos