Comentários do Leitor

Matcha Em Pó Puro (Granel 50g)

Matheus Castro (2018-06-21)


] A preparação e o consumo do chá em pó foram transformados em um ritual por budistas zen (Chan). O budismo zen e os métodos chineses de preparo do chá em pó foram trazidos ao Japão em 1191 pelo monge Eisai. Apesar de o chá em pó não tenha sido tão popular na China por algum tempo, nos dias de hoje existe uma popularização mundial do matcha, inclusve pela China. EGCG é uma catequina antioxidante que está presente em extenso quantidade em chá verde, chás pretos e oolong e maçãs. "Matcha desempenhou um papel essencial para alguns dos meus clientes", confessa Pasquella. Jillian Tuchman, nutricionista de Nova York pra suplementos alimentares de Aloha, concordou. "É inteligente trocar o café por matcha, que pode eliminar o açúcar no sangue, levando ao ganho de peso", diz ela.

onde encontrar cha verdeMatcha Green Tea (Chá Verde) é indicado para dietas de redução de gordura saudável, o matcha é construído com as folhas mais recentes e tenras do chá verde, vindas de plantações protegidas do sol. Considerado o mais puro e nobre dos chás verdes, o Matcha contém de 10 a quinze vezes mais nutrientes. Um grama de Matcha fornece até 50 vezes a quantidade de galato epigalocatequina (um dos polifenóis) de uma xícara de chá verde usual. O que significa que estamos diante de uma bebida que é um poderoso reforço pela batalha contra os radicais livres, que provocam o envelhecimento precoce. Poder diurético: o Matcha contribui para a perda da retenção de líquidos no nosso corpo humano, o que é uma assistência e tal para cortar inchaço em numerosas partes do organismo. Então corre para provar!

Somos capazes de jurar que não abrimos mão do cafezinho, contudo sim, estamos cada vez mais inclinadas ao chá. Após o almoço, para transportar bem-estar e conforto ou, no fim do dia, para relaxar. Não tem hora que um chazinho não caia bem. Mesmo pra aquelas mais adictas, que não abrem mão do café no rito matinal, o Matcha vem aparecendo como bonita opção. Espécie de chá verde usado nas cerimônias japonesas, o pó extraído da Camellia Sinensis é misturado à água quente, a partir de um belo ritual. O pó tem um tom verde perfeito e é levemente amargo. A começar por estatísticas realizadas no Oriente, foi definida uma ligação entre a ingestão de Camellia sinensis (L.) Kuntze o Câncer de Esôfago. Em primeira instancia essa ligação foi atribuída às altas temperaturas que os chás são consumidos e, em segundo ambiente, na presença de taninos catequicos condensados. A presença de taninos no Chá da índia poderá interferir a absorção de nutrientes, minerais (ferro) ou com as atividades de enzimas digestivas.

Estou de olho nos benefícios das infusões pra saúde e a boa maneira há um tempo. A toda a hora pesquisando novidades para meu site, em minha viagem recente ao Oriente localizei um "novo" chá que promete revolucionar tudo que conhecemos sobre a bebida. De imediato ouviu discursar do chá de matcha? Meu último périplo pelo continente asiático rendeu algumas descobertas. Uma delas, em especial, surgiu de onde menos aguardava localizar novidades. Apesar de tudo, já sabemos que chás são tudo de bom para as pessoas que busca perder gordura com saúde.

O Matcha é a Folha de Chá Verde (Camellia sinensis) orgânica, liofilizada, moída, cultivada na China, de uma maneira que suas folhas produzem maior quantidade de clorofila, originando em cor verde escura do objeto e numa quantidade aumentada de aminoácidos. É a resposta perfeita para as pessoas que busca mais antioxidantes, menos estresse e superior queima de gordura, no entanto abre mão do sabor amargo filiado ao consumo do chá verde. O Matcha é a folha integral do chá verde, bem mais concentrada do que a infusão da folha em água. 1 copo de Matcha equivale a dez copos do chá verde infusão em relação a antioxidantes e nutrientes. O Matcha detém 137 vezes mais EGCG (poderoso antioxidante da classe das catequinas) do que outros tipos de chá verde.

• Se intensifica a energia e permite conservar um agradável estado de vitalidade de seis a oito horas. • Se intensifica o metabolismo, desculpa pela qual é um grande depurativo natural. • Melhoria a concentração e elimina o estresse. • Detém um vasto poder para combater o envelhecimento graças à sua excepcional concentração de polifenóis antioxidantes. • Seu consumo usual baixa a tensão arterial e o colesterol, prevenindo os riscos de doenças cardiovasculares. Devido ao teu motivo, somente um tipo especial e diferente de chá verde em pó, chamado Matchá, era utilizado. Monges japoneses, que estudaram budismo pela China, haviam trazido essa técnica especial de preparo de chá em pó pro Japão, alguns séculos antes. Seu consumo é cota integrante da cultura e religião japonesa. Por que o MATCHÁ é o melhor chá verde? Além de produtos saudáveis, as pessoas estão analisando cada vez mais praticidade pela alimentação. Essas foram muitas das tendências apresentadas na Feira Summer Fancy Food, uma das mais significativas feiras de alimentação do universo. A edição de 2017 aconteceu entre os dias 25 e vinte e sete de junho, em Nova York (Estados unidos), e contou com mais de dois,seis 1000 expositores. Karyna Muniz, consultora do Sebrae-SP, foi até lá e contou sobre isto as tendências do setor.



A submissão de artigos está sendo feita no novo Portal da RCFBA
Será necessário se recadastrar para submeter novos artigos