Comentários do Leitor

Bem Estar Como Ultrapassar Os problemas?

Maria Leticia da Mata (2018-05-29)


conutherm funciona

É árduo achar mulheres que estejam satisfeitas com o próprio peso, não é mesmo? Uma vez que se você se encaixa pela grande maioria e deseja perder peso sem fazer diversos esforços e sem comprometer sua saúde, nesse lugar vai uma dica bastante fácil e competente: siga uma dieta com frutas!


Claro que adicionar frutas pela dieta é uma coisa que todas as pessoas precisam fazer, independente da pretenção de perder calorias ou não. Entretanto, esse tipo de alimento fornece algumas propriedades que servem para quem deseja emagrecer, logo, escolher as melhores frutas pra dieta é indispensável se você quer deixar o organismo do jeito desejado. Quem consome frutas ricas em fibras tem um trânsito intestinal mais eficiente, o que auxilia pra regulação dos níveis de colesterol no sangue. Desse jeito, não deixe de incluir pêra, mamão e pêssego em suas refeições. As frutas contam com substâncias antioxidantes que evitam que ativos anti-iflamatórios atuem no corpo humano atrapalhando o procedimento de emagrecimento.



  • Limpe a casa

  • Bolo de Amêndoas

  • Foi descoberto que, ao contrário do que se acreditava, desejamos comer mais vezes ao dia

  • 2 folhas grandes de couve sem o talo



Outra vantagem de ingerir frutas é que elas reduzem a fome por doces, que são mais calóricos e menos saudáveis que os frutos. Bem como há frutas que emagrecem por serem diuréticas e combaterem a retenção de líquidos, elevando a excreção de água do organismo.


Limão, kiwi, abacaxi e melancia são exemplos de frutas com bastante potássio, componente natural que afeta pela eliminação de sódio, causando a diminuição de líquido do corpo. Se você quiser saber pouco mais de dados, recomendo que veja este blog post - conutherm funciona Para você que quer emagrecer comendo frutas, entretanto não sabe exatamente quais benefícios cada uma delas oferece, preparamos uma relação de frutas que são bastante eficazes pra a perda de gordura.


Limão: antioxidante e benéfico para motivar a digestão, e também ser muito diurético. Manga: tem imensas vitaminas e magnésio. Figo: diurético com efeito laxante, indicado principalmente destinado a pessoas cujo intestino não dá certo como deveria. Abacaxi: tem propriedades ácidas que auxiliam pela digestão, e também ser diurético e ter poucas calorias. Ameixa: executa efeito laxativo, ajudando no emagrecimento. Melancia: conta com uma extenso quantidade de água, servindo para hidratar. Maçã: ideal para quem tem intestino preso e destinado a pessoas com obesidade.


Pêssego: apresenta um número pequeno de calorias e melhoria a ocorrência do intestino preso. O equilíbrio em sua dieta é essencial pra que você consiga emagrecer de modo adequada. Geralmente, as frutas com miúdo índice glicêmico devem ser consumidas durante ou depois de as refeições.


É o caso de cereja, pêra, melão, ameixa e maçã. Já as frutas com índice glicêmico mais grande (como abacaxi, banana, melancia e manga) necessitam ser consumidas de forma moderada. Por tua vez, as frutas ricas em fibras devem ser ingeridas um tanto antes de cada refeição, de forma a incitar o efeito sacietogênico, ou seja, diminuindo a desejo de ingerir de alimentos energéticos. Após definir uma dieta com um nutricionista capacitado, não esqueça de que é preciso potência de desejo para resistir aos doces e acompanhar a dieta à risca. Por mais que você esteja acostumada a consumir a todo o momento chocolate depois do almoço, por exemplo, comece a se controlar e se manter a substituir os doces por frutas. Sendo assim, a oportunidade de perder calorias com saúde será muito maior!


Isto resulta num ganho de peso sob a maneira de acúmulo de líquidos (fluidos), não gordura. Uma pessoa poderá ampliar por volta de um,5 kg - em casos extremos, mais - de peso da água extra no seu corpo devido a ingestão exagerada de sódio.


Há mais desvantagens para a saúde em se comer muito sal. O alto teor salino pode causar acrescento da pressão nas artérias. Isto resulta em hipertensão, que por tua vez estressa o sistema cardiovascular do corpo humano. Muito sal assim como podes interferir com a atividade renal e digestiva, tornando em ainda mais o ganho de peso e, supostamente, graves problemas de saúde por exagero de acúmulo de toxinas no corpo.


A ingestão de sal diária máxima recomendada pra adultos é de por volta de dois.300 mg, ou uma colher de chá. Pessoas que necessitam controlar teu consumo de sal necessitam comer significativamente menos do que isso. Consulte o seu médico para saber a quantidade exata de sal que você precisa ingerir.





A submissão de artigos está sendo feita no novo Portal da RCFBA
Será necessário se recadastrar para submeter novos artigos