Comentários do Leitor

Por Que Contratar Um Corretor De Imóveis

Nicolas Costa (2018-05-22)


Muita gente deixa de contratar uma imobiliária para vender ou alugar imóveis por conta própria. Para se precaver de problemas como esses, deve-se contratar uma imobiliária, um corretor, um advogado ou, para evitar mais gastos, fazer tudo por conta própria? Para ajudar a responder essas questões, a Folha ouviu quem esteve nas duas pontas da negociação, além de especialistas em defesa do consumidor e profissionais que podem intermediar fechamento do contrato.

imobiliárias em curitibaUltimamente são frequentes os casos em que a iniciativa do aumento de renda parte dos próprios agentes, que contactam os senhorios para lhes recordarem final dos contratos e sugerirem os valores dos aumentos a propor aos desgraçados inquilinos, que ainda terão de suportar os custos da actividade de mediação". Não se vê, aliás, por que razão a renovação de um contrato em curso, quando tal acontece por simples ajustamento do valor da renda, há-de conferir ao mediador direito ao recebimento de uma nova comissão, igual a 50% do valor de um mês de renda, numa espécie de lenocínio imobiliário.

Belvedere tem localização privilegiada. De acordo com Hilgert (2004), acesso a BR-040 e a Av. Nossa Senhora do Carmo, faz com que bairro esteja a uma distância (em termos de espaço e tempo) pequena do Centro da cidade, da Savassi , assim como dos condomínios fechados de classe alta que surgem nos municípios de Nova Lima e Brumadinho. A presença do BH shopping, no coração do bairro e de outros equipamentos prestadores de serviço proporcionou ao bairro um centro variado de consumo.

Muitos corretores e gerentes de imobiliárias se empolgam com essa nova revolução na exibição de imóveis e acabam adquirindo do próprio bolso ou trazendo gastos para empresa sem antes planejar potencial uso que uma câmera 360 graus pode trazer ao seu negócio. Muitos acham que vão tirar a câmera da caixa e automaticamente dobrar faturamento de suas empresas.

Deixando para trás esses doisfenômenos e trazendo novos ares de 2010 para a divulgação online de imóveis que caminha ville Imobiliárias Um Sistema Online de gerenciamento de imóveis, acessível para corretores e Imobiliária Curitiba de todo porte. Mais que um site personalizado, ville Imobiliárias se torna um sistema online quando oferece também um Painel Administrativo, onde próprio corretor é quemgerencia seus imóveis de maneira simples e fácil. Com uma máquina digital captura as fotos e as envia através do Painel Administrativo para site. ville Imobiliárias conta também com muitos recursos de um sistema que foi pensando propriamente para a divlugação e negociação de imóveis como: Googlemaps (localização do imóvel via satélite), integração com Youtube para mostrar vídeos dos imóveis, simuladores de financiamentos para os interessados nos imóveis, etc.), dentre outros.

Bem, pela lei. Não há previsão legal de possibilidade de utilizar a caução como pagamento de alugueres vencidos. Caução não é pagamento adiantado de aluguel. É garantia, e como tal somente poderá vir a ser utilizada na ausência de acordo de ambas as partes em liberá-la amigavelmente… correto é valor pago no caução ser depositado em uma conta bancária e deve ser devolvido com juros após fim do contrato de aluguel. caução poupança deve ser aberta em uma conta conjunta entre locador e locatário.

Em primeiro lugar, considerados intrinsecamente, dizem-se absolutos. Absolutos, quando traduzem uma relação oponível à generalidade dos indivíduos, isto é, dotada de eficácia universal sem a especificação de sua exigibilidade contra determinado sujeito passivo. À faculdade de fruição que ordenamento legal assegura corresponde um dever geral negativo. Dever jurídico suportado por todos os membros da sociedade, expressos na abstenção de qualquer ato que importe em ofensa ao poder de ação do titular. Neste sentido se diz que direito de propriedade é absoluto. Absolutos são também os direitos inerentes ao estado do indivíduo, a sua posição jurídica na sociedade, à qualidade de pai ou de filho, de casado ou de solteiro, cuja oponibilidade erga omnes é inerente à sua própria anatomia. sujeito do direito absoluto é dotado de um poder que se não dirige contra pessoa determinada, mas à generalidade dos indivíduos. (PEREIRA, 1984, v. 1, p. 33).

Em linhas gerais pode-se dizer que parcelamento compulsório tem por objetivo obrigar aquele que tem como propriedade imóvel urbano de tamanho relativamente grande a dividi-lo em lotes menores com toda a infraestrutura necessária e a edificação compulsória seria meio de fazer aquele que detém propriedade não edificada ou subutilizada a construir dando uma destinação ao imóvel.

imobiliárias em curitibaArquitetos e engenheiros são os outros profissionais que podem ser envolvidos em compra e venda de imóveis. Eles são os conhecedores dos itens técnicos na edificação, na execução e na manutenção da construção civil. São capazes de avaliar a integridade estrutural, observando a existência de problemas sérios como infiltrações, vazamentos e rachaduras. Desacordos com as especificações de segurança são outro item que deve ser analisado com cuidado.



A submissão de artigos está sendo feita no novo Portal da RCFBA
Será necessário se recadastrar para submeter novos artigos