Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Missão da Revista

Publicar trabalhos científicos originais e trabalhos de revisões no formato eletrônico e impresso, visando contribuir para o avanço científico e tecnológico, nacional e internacional nas áreas de Ciências Farmacêuticas e afins.

ESCOPO E POLÍTICA

A Revista de Ciências Farmacêuticas Básica e Aplicada / Journal of Basic and Applied Pharmaceutical Sciences é um periódico especializado de conteúdo multidisciplinar, aberto à comunidade científica nacional e internacional, arbitrada e distribuída aos leitores do Brasil e de vários outros países.
Esta Revista é editada pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade Estadual Paulista - UNESP.

Publica pesquisas originais nos diferentes campos das Ciências Farmacêuticas, sobre temas relevantes envolvendo pesquisas básicas e aplicadas, na forma de artigos originais, comunicações breves e trabalhos de revisão. Os manuscritos poderão ser encaminhados em português, inglês ou espanhol. Publica um volume por ano, constituído por quatro fascículos ou números.

A Revista de Ciências Farmacêuticas Básica e Aplicada / Journal of Basic and Applied Pharmaceutical Sciences segue as regras dos “Requisitos Uniformes para Manuscritos Apresentados a Periódicos Biomédicos” (Norma de Vancouver - http://www.icmje.org).

É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores.

 

Políticas de Seção

Editorial

Não Selecionado Submissões Abertas Não Selecionado Indexado Não Selecionado Avaliado por Pares

Sumário / Contents

Não Selecionado Submissões Abertas Não Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares

Cartas ao Editor / Letters to the Editors

Não Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Não Selecionado Avaliado por Pares

Revisão Crítica/Critical Review

Só serão aceitos Revisões que contenham trabalhos do(s) autor(es) da revisão. Os manuscritos que não atenderem a estes critérios não serão aceitos pela revista.

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares

Artigos Originais / Original Articles

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares

Comunicações breves / Short Communications

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares

Indice de Autores / Authors Index

Não Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares

Índice de Assuntos / Subject Index

Não Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares

Instruções aos autores / Instructions for Authors

Selecionado Submissões Abertas Não Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares

Ensaios Randomizados Clínicos/Clinical trials

Os manuscritos que envolvem pesquisas clínicas devem apresentar um número de identificação em um dos Registros de Ensaios Clínicos validados de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) e da World Association of Medical Editors (WAME) no endereço http://www.alltrials.net/ e do International Committee of Medical Journal Editors (ICMJE) http://www.icmje.org/publishing_10register.html. O número de identificação deverá ser registrado no final do resumo e/ou abastract.

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares
 

Processo de Avaliação por Pares

A revista conta com grupo de especialistas de notório saber nas áreas temáticas de Ciências Farmacêuticas e áreas afins.

Os artigos enviados para Revista de Ciências Farmacêuticas Básica e Aplicada serão avaliados por dois especialistas "ad hoc" indicados pelo corpo Editorial.

Em caso de discordância entre seus pareceres, um terceiro especialista será ouvido. Os três pareceres serão analisados pelos Editores que tomarão a decisão final.

 

Periodicidade

Trimestral

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso ao conhecimento científico ao público gera democratização e intercâmbio global do conhecimento.

Para maiores informações, visite o Public Knowledge Project(http://pkp.sfu.ca/harvester2/) que desenvolveu o projeto de arquivos abertos (http://www.openarchives.org/) - Open Archives, distribuindo o Open Journal System - OJS, software de apoio ao sistema de publicação de acesso público às pesquisas acadêmicas.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Ficha Catalográfica

Revista de Ciências Farmacêuticas Básica e Aplicada = Journal of Basic and Applied Pharmaceutical Sciences / Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Universidade Estadual Paulista.-- Vol. 26, n.1 - Araraquara : UNESP/FCF, 2005-v.

Trimestral
Texto em português, inglês ou espanhol
Título anterior: Revista de Ciências Farmacêuticas, vol.2(1979/80) - 25(2004)

ISSN: 1808-4532

1. Farmácia - Periódicos - Brasil. I. Universidade Estadual Paulista. Faculdade de Ciências Farmacêuticas. II. Título.

 

Documentos

Termo de Submissão e Cessão de Direitos Autorais

Formulário de Identificação